Franquias Baratas e Lucrativas

Algumas marcas oferecem franquias com investimentos iniciais baixos. Estas franquias baratas são uma excelente oportunidade para quem quer deixar de bater ponto. Novos empreendedores encontram boas opções para quem quer se tornar empresário; nestes casos, porém, é preciso trabalhar muito, com eficiência e dedicação, especialmente nos primeiros anos, para garantir o sucesso do negócio. Muitas pessoas querem se tornar empreendedoras, mas têm pouco dinheiro para investir. Franquias baratas podem ser a solução.

Franquias Baratas e Lucrativas

Franquias Baratas

Existem mil redes associadas à Associação Brasileira de Franquias, que ranqueou algumas opções, com investimento inicial entre R$ 4,5 mil e R$ 10 mil, sem contar os valores necessários às instalações da empresa e eventual contratação de empregados. No entanto, existem opções mais baratas, especialmente entre as empresas virtuais.



Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar centenas de oportunidades para todos os bolsos. O grupo Zaiom (www.zaiom.com.br), por exemplo, apresenta muitas opções de micro e pequenas franquias. O site é bastante interessante: apresenta não apenas oportunidades para novos empreendedores, como também dá dicas para se manter no mercado e ampliar os negócios.

Algumas franquias baratas em destaque

A Auto Spa Express (www.autospaexpress.com.br/franchising.html) se define como uma empresa de estética automotiva delivery. Com R$ 5.000, o franqueado tem direito a inclusão no site da empresa para captação de clientes, dois carrinhos para lavagem de autos, kit de produtos de limpeza, aspirador para carros, uniformes, treinamento inicial e diversos cursos online. A Auto Spa cobra royalties – o direito de usar a marca – e parte do faturamento mensal.

A Medis Franquia OdontoMédica (www.medisfranquia.com.br) distribui produtos odontológicos e médicos em todo o território nacional. O investimento inicial para a franquia é de R$ 7.000. É necessário capital para as instalações e também para a contratação de aos menos dois funcionários. A franqueadora calcula que o retorno financeiro é obtido em 12 meses.

A Zets (www.franquiazets.com.br) trabalha no ambiente virtual, com um catálogo de vendas diretas de mais de 1.200 produtos. Com R$ 7.200, o franqueado monta sua loja online com o nome e logomarca à sua escolha, pode escolher os itens, promoções e descontos e não precisa se preocupar com questões administrativas. A Zets cuida da logística (estoque, entregas, etc.) e da parte burocrática.

A Home Depil (www.homedepil.com.br/abraumamicrofranquia.asp), empresa de depilação em domicílio, oferece franquias com investimento inicial a partir de R$ 10.000. Não é preciso espaço físico para abrir a nova empresa, e a Home Depil não cobra royalties nos três primeiros meses de contrato (a partir do quarto mês, é cobrada uma taxa equivalente a um salário mínimo).

A Pés Sem Dor (www.pessemdor.com.br/seja_um_franqueado.html), que trabalha com tratamentos de podologia, exige um investimento de R$ 5.000 e não cobra royalties nem taxa de propaganda, apesar de investir em marketing, especialmente na internet e em eventos da área de saúde.

Franquias Baratas e Lucrativas

A cervejaria AMBEV (www.ambev.com.br) oferece uma boa opção para quem quer trabalhar ao ar livre: o Carrinho Chopp Brahma, com uma franquia inicial entre R$ 7.500 e R$ 10.000 (que pode chegar a R$ 50.000). O carrinho circula por parques, praias e outros locais de grande movimento, vendendo os produtos da cervejaria. A empresa só aceita franquias a partir de cinco carrinhos, o que pode obrigar o investidor a estabelecer parcerias, mas é um negócio com muito boa rentabilidade.

Quem tem bons conhecimentos em manutenção residencial e predial pode investir R$ 15.000 na Doutor Faz Tudo (http://www.drfaztudo.com.br/). De engenheiros a arquitetos a pedreiros e azulejistas. Os franqueados contam com o apoio de publicidade virtual e com a parceria dos “Doutores da Construção”, que capacita profissionais para a construção civil.

Antes de iniciar um empreendimento, é preciso fazer um exercício de autoconhecimento, para verificar se tem as características necessárias para iniciar e gerir um negócio com êxito. O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) relaciona pré-requisitos para se dar bem na transição.

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Em primeiro é lugar, é preciso saber buscar oportunidades, antecipando-se às tendências do mercado. É preciso ser persistente, comprometido com os clientes, correr riscos calculados – assumir desafios e responder pelas consequências – e garantir a qualidade dos produtos e serviços prestados.

Aprender sempre mais sobre o ramo em que está atuando e estabelecer metas a serem vencidas, com planejamento técnico permanente, também são atitudes esperadas para o novo empresário.

Independência, autoconfiança sem excesso, espírito crítico, capacidade de liderança e persuasão e bom nível de inter-relacionamento complementam as qualidades para o surgimento de um novo líder de mercado.


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