Financiamento Caixa – Habitação, Veículos, Estudantil

A Caixa Econômica Federal é a principal fonte de empréstimos e financiamentos do Brasil. Mais de 70% dos financiamentos imobiliários são intermediados pela instituição financeira.

Financiamentos na Caixa Econômica Federal

Poucos sabem que, além dos já conhecidos financiamentos imobiliários, a Caixa trabalha também com financiamentos automobilísticos, de máquinas e equipamentos para empresas, materiais de construção e estudos, entre outros; alguns deles em parceria com o Governo Federal.

Selecionamos em nosso artigo todas as informações necessárias sobre como fazer um financiamento na Caixa. Entenda como funcionam os processos, bem como suas principais características.



minha casa minha vida

Minha Casa, Minha Vida

O programa, criado em conjunto com o Governo Federal, oferece o financiamento de imóveis à famílias que possuem uma renda familiar per capita menor do que a exigida em outros financiamentos imobiliários.

Para o segmento de habitação urbana, há duas modalidades: financiamento para famílias com renda mensal de até R$1.600,00 e financiamento para família com renda mensal de até R$5.000,00.

Para facilitar a busca pelo imóvel ideal, além das opções de financiamento, a Caixa disponibiliza o Simulador Caixa. Com ele, você saberá exatamente quais as formas de financiar o seu imóvel: basta inserir a cidade na qual está localizado o imóvel, se o financiamento é destinado à pessoa física ou jurídica, valor da renda bruta mensal, valor aproximado do imóvel e idade do participante mais velho do grupo familiar.

Após realizar a simulação, imprima-a e leve à uma agência da Caixa. Apresente ao setor de atendimento e inicie o processo de financiamento da sua casa própria!

financiamento veiculo caixa

Financiamento Caixa Veículos

A Caixa possui linhas de créditos especiais destinadas ao financiamento de veículos novos ou usados, nacionais ou importados. Nos financiamentos de veículos, é possível financiar até 100% de valor do bem, com taxas de juros realmente atrativas, sendo estas a partir de 0,75% ao mês, facilitado em até 60 parcelas.

Para solicitar o financiamento de veículos da Caixa, procure uma agência da CEF, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, DUT ou nota fiscal do veículo e o formulário do DETRAN da sua cidade. Este formulário traz todas as informações sobre o veículo, bem como possíveis débitos em aberto (pode ser emitido facilmente pela internet!).

Com base nos documentos apresentadas, a Caixa Econômica Federal irá analisar a situação cadastral do cliente, oferecendo então as opções de crédito disponíveis para cada perfil. Dependendo da renda e situação cadastral, é possível financiar valores diferenciados.

+ Mais informações: www.caixasimulador.com.br

fies caixa

FIES – Financiamento Estudantil

O FIES é um financiamento estudantil – criado em uma parceria entre a Caixa e o Governo Federal – indicado para os estudantes que desejam financiar os custos de um curso superior.

Para contratar o FIES é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino superior privada e, em contrapartida, ser aprovado no processo seletivo realizado pela Caixa e pelo Governo Federal. O aluno pode financiar de 50% a 100% do valor das mensalidades do curso, com taxas anuais de anuais de 3,4%.

Para solicitar o financiamento, primeiramente o aluno deverá estar matriculado no curso desejado. Em seguida, precisará realizar a sua inscrição no programa, através do site www.sitedofies.net

Uma vez cadastrado e seguido todos os passos de validação dos dados junto à instituição, a Caixa dará continuidade ao processo, efetivando a contratação e liberação do financiamento. Para formalizar esta etapa, será necessário comparecer à agência da Caixa mais próxima.

Para informações adicionais sofre como fazer um financiamento na Caixa, acesse o site oficial da instituição através do endereço caixa.gov.br.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *