FIES 2016 – Inscrição, Caixa e Boleto

FIES

FIES 2016 – Financiamento Estudantil

Hoje, adentrar ao mercado de trabalho, dependendo da sua área de pretensão pode ser muito difícil, uma vez que você não tenha qualificação ou especialização, ou seja, se você não é formado, principalmente, graduado. Anos atrás era comum as pessoas terem um curso de inglês e por isso serem melhor posicionadas no mercado de trabalho, diferentemente dos dias atuais, onde é necessário, no mínimo, uma graduação para você atingir um cargo que lhe trará satisfação e méritos profissionais. Para isso, o governo criou em 1999 o FIES, ou seja, o financiamento estudantil que substituiu o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC e vem crescendo anualmente, beneficiando muitos estudantes.

O FIES MEC é mais um programa do governo, como o PROUNI, de maneira, a facilitar que as pessoas consigam concluir seus estudos, tendo como prioridade, financiar os estudos de nível superior, a graduação, mas também é possível verificar quanto à possibilidade de financiamento em cursos de mestrado e doutorado e até de cursos de nível médio.



fies

FIES Caixa

Pelo menos, quinhentos e sessenta mil estudantes já foram beneficiados pelo financiamento estudantil. Um investimento de mais de seis bilhões de reais.

Tal programa é totalmente tecnológico, pois é um dos que mais utilizam da comunicação via internet. Desse modo, instituições, governo e estudantes podem se comunicar de maneira eficaz, sem a necessidade de sair de casa, fazendo tudo que seja necessário, pela internet.

A intenção do programa FIES é contribuir para qualidade de ensino e que o mesmo seja disseminado para classes menos favorecidas em relação à situação econômica. Para isso, o estudante interessado passará por alguns processos seletivos que podem ser melhor detalhados no próprio site do FIESwww.sitedofies.net

Inscrição FIES 2016

Faça sua Inscrição FIES: www.cursogratisonline.com.br/fies-sisfies

fies

Para solicitar o financiamento, o estudante deve inscrever-se pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). No primeiro acesso, o estudante deverá efetuar seu cadastro informando os dados solicitados: CPF, data de nascimento, email válido e uma senha a escolha.

Após informar os dados, o estudante receberá uma mensagem no email informado para validar o cadastro. Veja aqui o passo a passo de como se inscrever no FIES.

Aproveite o incentivo do governo com o Financiamento Estudantil, que é um programa voltado para a educação e conclua seu ensino superior, de modo a tornar-se um grande líder no mercado de atuação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “FIES 2016 – Inscrição, Caixa e Boleto

  1. Vou prestar o ENEM 2011 baseado nas informações adquiridas no sistema público de ensino.
    Gostaria de saber se existe um curso preparatório gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *