Fatec Carapicuíba – Cursos, Inscrição e Informações

Cursos Gratuitos // FATEC // Fatec Carapicuíba – Cursos, Inscrição e Informações



Localizada na cidade de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, esta Faculdade de Tecnologia é uma instituição pública, vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e à UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

A Fatec Carapicuíba oferece cursos superiores nas áreas de Secretariado, Logística e Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação. O acesso às vagas é feito através de vestibular, realizado duas vezes por anos, organizado pelo próprio Centro Paula Souza. Confira os cursos oferecidos pela faculdade.

FATEC

Tecnologia em Segurança da Informação

O tecnólogo em Segurança da Informação garante a integridade de informações das empresas, resguardando o acesso. Utilizando princípios de confidencialidade, integridade e disponibilidade, este profissional administra e configura os quesitos de segurança para ambientes corporativos, realiza análises de riscos, administra sistemas de informações, projeta e gerencia redes seguras. Atua nos aspectos lógicos e físicos, controlando os níveis de acesso aos sistemas operacionais, bancos de dados e redes.

Publicidade

Bacharelado em Sistemas e Tecnologia da Informação

Este profissional trabalha na aquisição, desenvolvimento e gerenciamento de serviços e recursos da tecnologia da informação e no desenvolvimento e evolução de sistemas e infraestrutura para uso de TI em processos organizacionais. Desenvolve e implanta sistemas informatizados, dimensiona a funcionalidade do sistema, especifica sua arquitetura, escolhe as ferramentas de desenvolvimento, especifica programas e codifica aplicativos, presta suporte técnico e treinamento ao cliente. Estabelece padrões, coordena projetos e oferece soluções para ambientes informatizados. Gerencia projetos e operações de serviços de TI e administra equipes.

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Este tecnólogo analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas informatizados de informação. Trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, funcionalidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais para a atuação deste profissional.

Desenvolvimento de Jogos Digitais

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de lazer digital, desenvolvendo produtos como jogos educativos, de aventura, ação, simulação 2D e 3D, entre outros gêneros. Lida com plataformas e ferramentas para criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e gestão de projetos de sistemas de lazer digital interativo, em rede ou isolado, de roteiros e modelagem de personagens virtuais e interação com bancos de dados. Pode atuar como autônomo ou em produtoras de jogos digitais, canais de comunicação virtual, produtoras de sites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Tecnologia em Logística

O tecnólogo em Logística é especializado em estocagem, distribuição e transporte. Na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais e intermodais de transporte, o que inclui o gerenciamento de pessoas. Projeta e gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recepção, armazenamento, movimentação e embalagem. Faz o inventário e gerenciamento estratégico de estoques, sistemas de abastecimento, programação, monitoramento do fluxo de pedidos, sistemas de tráfego e gerenciamento de transportes rodoviário, ferroviário, aeroviário, dutoviário e hidroviário.

Secretariado

É o profissional que planeja, organiza e controla serviços administrativos. Trabalha aplicando conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, para melhorar os processos vinculados a suas atividades. Assessora empresários, executivos e diretores, planeja, organiza e executa atividades e metas da área, eventos, viagens, relações com clientes e fornecedores, comunicação e redação de textos especializados, inclusive outros idiomas, além de gerenciar informações. Deve deter conhecimentos para coletar informações para a consecução dos objetivos da organização atua. É um curso tecnológico.

Tecnologia em Sistemas para a Internet

Este profissional desenvolve programas, interfaces e aplicativos, inclusive do comércio e marketing eletrônicos, além de sites para internet e intranet. Ele gerencia projetos de sistemas, inclusive o acesso a banco de dados, desenvolvendo aplicações para a web e integra mídias nos sites. Atua com tecnologias emergentes, como computação móvel e redes sem fio. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet também são suas atribuições.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Fatec Carapicuíba: www.fateccarapicuiba.edu.br.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...