Faculdade de Dermatologia – Tudo sobre o Curso e a Profissão


A medicina é uma das áreas mais fascinantes do saber, pois a cada dia uma nova descoberta, tanto em relação a doenças quanto a tratamentos, devido a muitas pesquisas realizadas a todo o tempo. E para a medicina avançar cada vez mais, é de suma importância que haja uma segmentação em relação aos profissionais que trabalham na medicina. Por isso que nos campos acadêmicos se criam cada vez mais cursos mais especializados e um novo ramo está surgindo com um vasto conhecimento a ser explorado.

O ramo da dermatologia é o ramo da medicina que estuda todos os tipos de problemas que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele.

faculdade de dermatologia

Publicidade




Dermatologia

A pele, por ser um órgão que está sempre exposto a diversos fatores externos, como sol, poluição, produtos químicos, radiação e a exposição a estes fatores podem causar diversos tipos de problemas, como o temido câncer de pele.

Mas não são somente os fatores externos que podem comprometer a saúde da pele. Um dos fatores que podem influenciar a saúde da pele é a alimentação, pois quanto mais saudável a alimentação, menos problemas tanto na pele quanto na saúde em geral.

Devidos a todos estes aspectos é que é de suma importância a formação de um profissional de medicina especializado em dermatologia, pois a pele pode retratar um problema que pode ser simples ou não.

Mas a dermatologia não se limita somente ao tratamento da pele. Esta especialidade tem como objetivo o tratamento de diversos tipos de problema no couro cabeludo, problemas que não são resolvidos em salões de beleza.

A dermatologia abrange também todos os problemas que acometem as unhas, pois vale salientar que a manicure ou a pedicure não pode fazer tratamentos de doenças nas unhas, pois o objetivo principal destas profissionais é o embelezamento das unhas, enquanto que o dermatologista é especializado em problemas mais complexos.

+ Confira: Curso de Estética Facial

dermatologia

O ramo da dermatologia é amplo e complexo, pois a pele, cabelos e unhas são compostos de estruturas muito diferentes e este detalhe pode fazer do profissional um especialista em algum tipo de doença, mas cabe ao médico procurar esta especialização e quanto mais especializado, maior o rendimento deste profissional.

Com várias possibilidades de atuação deste tipo de profissional, a faculdade de dermatologia é uma ótima opção para quem deseja entrar no ramo da medicina e trabalhar para melhorar a auto-estima e a saúde das pessoas.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Faculdade de Dermatologia – Tudo sobre o Curso e a Profissão

  1. soy dermatologa cubana y es de mi interes participar en estos cursos, pues es una forma de enrriquecer los conocimientos de todo especialista, asi como mantenernos actualizados.
    Gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>