Efeitos Photoscape – Aprenda a Fazer os Melhores

O Photoscape é um programa que permite aplicar os mais diversos efeitos nas fotos baixadas para o computador.

Com o Photoscape, é possível retocar fotos, fazer correções e formar quadros para a impressão. O programa reúne efeitos básicos de programas profissionais de tratamento de imagens, como o Adobe Photoshop e o Corel Draw. O software permite a aplicação de ferramentas no grupo de fotos (tais como moldura esfumaçada, transformação em imagens em preto e branco, duplicação, etc.), reunião de duas ou mais fotografias diferentes e até criação de imagens animadas.

O Photoscape está disponível para download gratuito em diversos sites, ocupa pouco espaço no disco rígido (HD) – apenas 15 megabytes – e sua operação é bastante intuitiva, mesmo quem não tem noções básicas dos programas de computação gráfica. A interface é amigável e permite obter vários efeitos no Photoscape de forma simples e rápida.



Photoscape

As ferramentas do Photoscape são descomplicadas; nenhuma das seções oferece grandes desafios para o usuário. Além disto, o software também permite organizar as fotos em álbuns no computador. Para imprimi-las, basta adquirir papel fotográfico em qualquer papelaria.

Efeitos para Photoscape

Quem pretende apenas conferir as imagens clicadas, o Photoscape oferece um modo simples de classificar as fotografias. Em miniaturas, é possível conferir diversas informações: data em que o arquivo foi baixado, tamanho e local do computador em que está arquivado.

É possível admirar as imagens em tela cheia ou no formato “apresentação de slides”. Na mesma seção, é possível clarear ou escurecer as fotos (é a função “brilho”), rotacioná-las ou inverter sua posição.

Baixar Efeitos para Photoscape

Como já foi dito, o Photoscape não é um programa profissional e, portanto, seus recursos são limitados. Mesmo assim, ele oferece instrumentos básicos, como corrigir olhos vermelhos, “envelhecer” a foto, trocar as cores por um tom sépia ou azulado e recortar, eliminando aqueles cantos vazios das fotos.

Correções de cores, para reduzir a invasão de vermelho, verde ou azul, comuns em imagens muito iluminadas, também são possibilitadas pelo Photoscape.

Na hora da impressão, é importante não se esquecer de converter as imagens do RGB (red, green and blue) para o padrão CMYK (cyan, magenta, yellow and black). O primeiro padrão é utilizado para imagens transmitidas por uma tela (monitor ou TV). A segunda permite imprimir as fotografias, lembrando que fotos de boa qualidade precisam ter uma resolução de 300 pixels por polegada, enquanto a simples visualização exige apenas 72 pixels.

Explorar os efeitos para Photoscape são uma ótima forma de conhecer o programa. A cada vez que ele é aberto, são descobertas novas possibilidades. É um software para amadores, que querem melhorar suas fotos ou torná-las divertidas e exclusivas.

Sites que te ajudarão a aprender a fazer efeitos no Photoscape e baixar efeitos também, confira:

Muitas ferramentas semelhantes às do Photoscape são disponibilizadas por diversos modelos de câmeras digitais disponíveis no mercado. Os efeitos Photoscape podem ser aplicados diretamente nas imagens capturadas e, em alguns casos, enviados para as redes sociais, sem necessidade de baixar os arquivos para o computador.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *