EAD UFMS – Vestibular e Inscrição

Para você o ensino a distânciaEAD – é novidade? Pois saiba que não é verdade.
Desde  1904 há essa modalidade de ensino, naqueles tempos obviamente por carta e em línguas outras que não a nossa, pois as escolas que ministravam esse tipo de curso eram todas estrangeiras. Roquete Pinto deu iniciativa aos cursos profissionalizantes via rádio em 1923 e a partir daí surgiram vários outros cursos sem necessidade de presença física, sendo que dos mais antigos eram o Monitor e o Instituto Universal Brasileiro. Não podemos esquecer também das iniciativas até hoje em uso, como o Telecurso, uma iniciativa ligada a entidades empresariais como o SENAI e a Fundação Roberto Marinho.

UFMS
Faculdade Federal Mato Grosso do Sul

Nesse contexto de ensino a distância, aparece como referência a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que a partir do ano de 2006, integrou-se ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), após aceitar convite do MEC, primeiramente para ministrar curso de Administração e agora oferecendo além deste, mais: Pedagogia,  Pedagogia para Educação Especial,  Pedagogia na Educação de Jovens e Adultos, Letras (Português e Espanhol) e Matemática.



Todavia, a previsão de crescimento na oferta de cursos é prevista. Então, se você não vê aqui o curso que você deseja, fique ligado e acompanhe as novidades através do site EAD UFMS, que nós disponibilizamos o link abaixo.
O ingresso nos cursos UFMS EAD se dá por meio de vestibular, divulgados no site EAD UFMShttp://www.ead.ufms.br -, o mesmo portal de onde o candidato tem a possibilidade de tirar suas dúvidas, consultar à biblioteca virtual, conferir agenda, etc.
Há uma seção de vídeos online explicativos sobre o funcionamento do EAD da UFMS , que podem ser acessados sem necessidade de cadastro a partir daqui: http://virtual.ufms.br

UFMS Campo Grande
UFMS Campo Grande

Vivendo em um país de dimensões continentais,  como é o caso do nosso Brasil, nada mais prático que vencer distâncias a partir de cursos a distância. E, nesse caso, a os sistema EAD da UFMS é referência absoluta.
Já se você tem interesse no vestibular UFMS, o site da Universidade, indica um link que direciona para a página da COPEVE, que é a Comissão Permanente do Vestibular da UFMG. (+ Informações: http://www.copeve.ufms.br)


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *