5 Dicas para se Dar Bem no Vestibular

Passar no vestibular é o desejo de qualquer estudante. Porém, para este desejo se tornar realidade, é necessário muito estudo e muita dedicação.

Além de estar com a matéria na ponta da língua (ou dos dedos), é recomendado que o aluno esteja preparado para este dia tão especial e importante. Selecionamos neste artigo 5 dicas para melhorar o seu desempenho no vestibular. Confira!

vestibular



1. Conheça as Características dos Exames

Cada instituição aplica a sua prova de uma maneira particular. A quantidade ou formato das questões e tempo de duração da avaliação é diferente.

Antes de iniciar os estudos, leia o manual do candidato, disponibilizados por todos os processos seletivos. Procure saber quantas são as questões, qual o tempo de duração e qual o formato da prova. Desta forma, você não correrá o risco de se estressar e comprometer o rendimento.

+ Confira também: O que Estudar para o ENEM 2016

2. Saiba Como Funciona o Cálculo dos Pontos

Entendendo como funciona o cálculo dos pontos, você saberá em quis áreas deve se dedicar mais. Assim como na dica anterior, uma boa opção é buscar tais informações nos manuais do candidato. Eles geralmente trazem uma explicação detalhada sobre estes quesitos.

3. Treine o Preenchimento dos Cartões de Resposta

Certamente esta é uma das etapas que mais exige a atenção dos vestibulandos. Afinal, as respostas válidas na correção da prova são as que constam neste cartão. É muito comum vemos candidatos que erram no momento de passar as respostas dos cadernos de questão para os cartões de resposta.

Antes do vestibular, procure treinar esta habilidade. Desta forma, voê aproveitará melhor o seu tempo, não correndo o risco de precisar preencher as respostas em um curto espaço de tempo. Lembra-se que o processo é demorado.

4. Aposte nos Simulados

A melhor forma de se preparar para o vestibular é realizando os simulados. Alguns cursinhos pré-vestibulares aplicam simulados abertamente ao público, onde os formatos oficiais dos principais vestibulares do país são utilizados.

Quem não tem acesso a estes simulados presenciais, pode recorrer aos exames de anos anteriores. Muitas universidades disponibilizam este material de forma gratuita, inclusive em seus sites. Estude estes materiais diariamente, incluindo-os em sua rotina de estudos.

+ Confira: Simulado do ENEM 2015 Online Grátis

5. Mantenha-se Relaxado

Muitos vestibulandos costumam estudar massivamente, até o dia do vestibular. Porém, esta atitude é errônea. Aproveite os 5 dias que antecedem a prova pra relaxar e estar com a mente totalmente descansada para a prova.

Dicas para Estudar: Planejamento de Estudo

Dicas para Se Dar Bem nas Provas


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *