Dicas para Conseguir uma Boa Renda Extra

Quando o salário termina antes do final do mês, é necessário encontrar uma fonte de renda extra.

A grande maioria dos brasileiros tem rendimentos mensais que não conseguem dar conta de todas as despesas: aluguel, contas de consumo, alimentação, transporte, mensalidade escolar, lazer, etc. acabam ficando mais caros do que os salários das famílias. É necessário, então, apelar para “bicos” e obter uma renda extra.

Publicidade



A empreitada, no entanto, não é simples. Desenvolver uma nova atividade profissional, ainda que paralela, exige muita dedicação; afinal, o trabalho será realizado nas horas vagas, antes reservadas para o lazer e o descanso. É preciso escolher muito bem o bico, para garantir que ele traga efetivamente uma renda extra.

como ter uma renda extra


+ Escolha um curso:

O que fazer para conseguir uma renda extra?

Em primeiro lugar, é necessário identificar as qualificações e conhecimentos que possam garantir mais dinheiro para as despesas. Por exemplo, um hobby – como cozinhar ou costurar – pode se transformar em fonte de renda extra. Da mesma forma, conhecimentos de idiomas são úteis para dar aulas ou oferecer serviços de tradução.

Aulas são uma boa fonte de renda e podem ser ministradas na casa do professor ou do aluno. Especialmente nos finais dos bimestres letivos, muitos estudantes do ensino fundamental e médio necessitam de reforço escolar em todas as áreas, principalmente em matemática e ciências da natureza.

É preciso estar atento, porém, à sazonalidade: nos períodos de férias, os alunos praticamente desaparecem.

dinheiro

Fazer um bazar

Isto vale para aqueles períodos em que é preciso levantar mais dinheiro para determinada atividade, como uma viagem ou um curso. Abra o guarda-roupa e retire todas as peças que já não são utilizadas. Leve para um brechó e negocie com o comerciante. Sebos compram livros e discos usados.

Outra possibilidade para obter uma renda extra de emergência é organizar um bazar em casa e oferecer os itens fora de uso para vizinhos e amigos. Alguns sites (OLX, Bom Negócio, etc.) permitem a afixação gratuita de anúncios classificados e, se o volume de vendas for regular, é possível criar uma loja virtual de cosméticos, bijuterias e outros artigos em um site gratuito. Neste caso, não se pode esquecer a divulgação (nas redes sociais, por exemplo).

Mais opções de renda extra

curso de fuxico

Passeador de cães

Quem gosta de animais pode oferecer os serviços de passeador de cães, especialmente se tiver horários vagos no período da manhã. Antes de anunciar, no entanto, é conveniente fazer um curso sobre o assunto (há vários disponíveis na internet) ou, pelo menos, assistir a alguns vídeos.

Hotelzinho para pets

Em casas com espaço suficiente, é possível organizar um hotelzinho para cachorros e gatos. No início, os hóspedes podem ficar apenas nos finais de semana e períodos de férias, mas a experiência para obter uma renda extra pode se tornar um negócio vantajoso.

Criar sites

Pessoas com boa redação e facilidade para a pesquisa podem criar um blog sobre temas diversos (esportes, turismo, política, moda, etc.) e captar anúncios. Compartilhe as postagens nas redes sociais e peça aos amigos para multiplicar o alcance dos textos.

Importar roupas e vender

importar roupas curso para ter renda extra

Vendas de roupas, calçados e acessórios são sempre uma boa fonte de renda extra. Alguns empreendedores chegam a importar produtos do Ebay, dos EUA, ou da China, para revendê-los, com boa margem de lucro, a amigos e parentes ou em uma loja virtual. O site Aliexpress tem todas as informações sobre as normas da importação.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *