Dicas para Conseguir um Emprego em 2016

O início de um ano novo é sempre marcado pelas grandes oportunidades profissionais, sejam estas relacionadas à um novo emprego ou novo estágio. Entretanto, para se diferenciar dos demais candidatos e sair na frente desta corrida, é preciso seguir algumas estratégias. Confira abaixo 8 dicas para conseguir um novo emprego em 2016. Conquiste aquela tão sonhada vaga!

Como Conseguir um Emprego em 2016

emprego

1. Assine publicações: Para manter-se atualizado no mercado no qual pretende atuar, é necessário acompanhar as notícias do setor. Por isso, vale assinar de duas a três publicações ligadas à área em que irá atuar: blogs, sites, revistas e manuais são válidos. Procure ainda optar por uma publicação estrangeira, pois desta forma você saberá à quantas andas o panorama internacional da sua área.



2. Aprenda novas habilidades e técnicas: A cada dia que passa o mercado é contemplado com novas tecnologias, o que exige ainda mais estudo e dedicação dos candidatos que desejam conquistar um novo emprego. Aproveite o primeiro mês do ano para estudar um pouco mais e aprender algo novo. Está sem grana? Sem problemas! Saiba que na internet é possível encontrar centenas der tutoriais gratuitos, nas mais diversas áreas.

3. Atualize seu currículo: Um currículo atualizado é uma das mais importantes ferramentas para a conquista de um novo posto de trabalho. Afinal, ele lhe apresentará aos recrutadores. Reanalise suas metas, faça um balanço do ano anterior e veja o que deve ser retirado ou incluído no currículo. Em contrapartida, mantenha sempre uma cópia atualizada em seu e-mail, para que este seja encaminhado rapidamente, caso surja uma oportunidade de última hora.

4. Faça simulações de entrevista: Mais de 70% dos candidatos a uma vaga de emprego perdem a vaga na etapa da entrevista pessoal, sendo o nervosismo o principal vilão. Então, para se sair bem nesta etapa, é válido treinar com seus pais, amigos ou familiares. Adicionalmente, é válido contar com o auxílio de um coach!

5. Defina um número de candidaturas por semana: Para conseguir o maior número de entrevistas possível, é necessário se candidatar a muitas vagas – lembrando sempre de que é preciso encontrar vagas que adequem-se ao seu perfil. Semanalmente, busque em jornais, internet e bancos de vagas 5 oportunidades de emprego. Adapte seu currículo para cada uma das oportunidades e envie-o ao responsável. Procure manter essa média de 5 vagas durante todas as semanas do mês, até conseguir – de fato – um novo emprego.

6. Atualize suas redes sociais: Além do Facebook e do Twitter, é preciso manter-se atento e atualizado à sua conta do Linkedin. Esta rede é a mais importante, quando o assunto é vida profissional. Acrescente dados consistentes em sua biografia, cite empregos anteriores e providencie uma foto séria e profissional.

+ Confira também: Profissões em Alta e Carreiras Promissoras

7. Siga profissionais no Twitter: Com as redes atualizadas, reserve um tempo do seu dia para procurar e seguir 10 profissionais renomados atuantes em sua área. Priorize profissionais que compartilhem informações úteis e tendências. Se quiser, você também pode seguir os colaboradores daquela empresa dos sonhos!

8. Adicione profissionais no Linkedin: A dica anterior também deve ser utilizada no Linkedin. Estar conectado com profissionais da sua área aumenta consideravelmente as chances de uma contratação. Mas tenha cautela: jamais peça emprego diretamente, apenas apresente-se, demonstre interesse na empresa e deixe claro o seu interesse a cerca de futuras oportunidades.

Com estas dicas, as chances de você conseguir um novo emprego em 2014 aumentarão consideravelmente. Utilize-as e dê um upgrade na sua vida profissional!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *