Os Cursos SEBRAE são Bons?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é um órgão que oferece uma gama de cursos, sejam eles pagos ou gratuitos. São cursos para capacitar empreendedores, estudantes, administradores, empresários e demais interessados. Divididos em cursos presenciais e à distância, as capacitações visam o planejamento financeiro, capacitando para realizar atividades comerciais desde o planejamento a execução do negócio. Os cursos voltados a empreendedores, microempreendedores e micro – empresários são alguns dos mais requisitados e apresentam um ótimo índice de satisfação dos alunos.

Cursos SEBRAE são Bons

Os cursos são elaborados por profissionais capacitados e com experiência de mercado, que pode auxiliar a ampliar os horizontes dos alunos. Sempre com o acompanhamento de tutores para tirar as dúvidas, os alunos são orientados da melhor forma possível, acerca dos temas estudados, além d receber dicas importantes sobre o tema. Cada curso também vem acompanhado de material didático atual e que complementa aquilo que foi ensinado em sala ou à distância, conforme o curso.



sebrae cursos online

Eventualmente o SEBRAE oferece oficinas e workshops com os mesmos objetivos, contudo o principal foco são os empreendedores e micro – empresários, que são esclarecidos quanto ao programa de Microempreendedor Individual, em que o empreendedor pode se regularizar, oferece nota fiscal e outros benefícios.

Ao contrário do que muitos pensam, os cursos do SEBRAE são ótimos, mesmo os gratuitos. Eles apresentam uma linguagem simples, contudo bem esclarecedora, com tópicos bem abordados e as dúvidas podem ser esclarecidas. Ao final de cada curso é dado o certificado de conclusão, que pode ser usado, inclusive como horas complementares em cursos de nível superior que exige carga horária extra para atividades complementares.

cursos sebrae

No site do órgão é possível verificar quais os cursos disponíveis na sua cidade, seus valores e quem ministra o curso. Há também o plano de curso com o assunto que será abordado, a partir daí é possível avaliar se o curso possui uma boa estrutura. Há também dicas para melhorar o negócio, sobre como estipular preço para serviço e produto e outras informações mesmo para quem não quer se aprofundar em um dos cursos.

O SEBRAE é um órgão que oferece o serviço autônomo e faz parte do Sistema S, cujo objetivo é auxiliar e fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, estimulando principalmente o empreendedorismo no país. Ele oferece consultoria para novos empreendedores e empresas de forma gratuita, estabelecendo possibilidade de crescimento para os envolvidos.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *