Cursos para Empreendedor – Como Começar Empreender?

O empreendedor individual é aquele profissional que trabalha por conta própria e que tem a situação legalizada como pequeno empresário. Com o faturamento anual de até 60 mil reais, sem participação em outra empresa como sócio ou como titular e com um empregado que seja contratado dentro da legislação trabalhista, o empreendedor individual é amparado pela Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008 que deu condições especiais para que ele saísse de sua condição informal e passasse a ser um empreendedor individual devidamente legalizado.

Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso?

cursos de empreendedorismo

Para se tornar um empreendedor de sucesso, há cursos que oferecem conteúdos referentes aos conceitos fundamentais da atividade, bem como dicas de planejamento e de desenvolvimento dos planos de negócio estabelecidos para a sua empresa.



Assim, em geral, são contemplados os seguintes tópicos no curso de como se tornar um empreendedor: o que é uma empresa e como delimitar sua ideia de negócio; as principais dificuldades ao se iniciar uma empresa; as etapas de criação de uma empresa; os saberes financeiros mais importantes para um empreendedor de sucesso, entre outras coisas. Disciplinas que envolvem a pesquisa de mercado; os fundamentos financeiros e o plano de marketing são também bastante recorrentes.

Cursos de Empreendedorismo

Para cursar um curso de como se tornar um empreendedor não há nenhum requisito diferenciado, apenas a sugestão de ter a idade mínima de 18 anos e ter completado o ensino médio.

Vale ressaltar que os cursos são voltados para todos os empreendedores individual que se interessarem em aprender mais sobre suas práticas, bem como aqueles que pretendem se tornar um empreendedor de sucesso e obterem a formação, em que estarão a par de todas as vantagens de legalização de sua situação de empreendedor, bem como todo o processo que o envolve, seus locais de funcionamento, os impostos e as taxas a serem pagas, os benefícios de aposentadoria e de auxílio doença a que têm direito, além de informações sobre a Lei Complementar que os ampara, com seus trâmites de contratação, de processos burocráticos da função, os casos de cancelamento de cadastro e de sua evolução nesse contexto.

curso para empreendedor

O curso para se tornar um empreendedor se caracteriza por associar o aprendizado teórico às atividades práticas da função, bem como serve de enriquecimento do currículo profissional do aluno, destacando-se no mercado de trabalho e na evolução de sua empresa.

Algumas instituições como a FGV (Fundação Getulio Vargas) e o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) disponibilizam em seus sites alguns cursos online gratuitos de empreendedorismo para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender mais sobre como iniciar o próprio negócio.
Os cursos para se tornar empreendedor também servem para manter empreendedores com negócios já existentes atualizados.

1. Introdução à Administração Estratégica
2. Fundamentos da Gestão de Custos
3. Técnicas para Empreender com Sucesso
4. Sei Empreender
5. Análise e Planejamento Financeiro
6. Gestão Empresarial Integrada
7. Plano de Negócios
8. Como Iniciar seu Próprio Negócio
9. Gestão de Relacionamento com o Cliente
10. Curso de Empreendedorismo Online

+ Confira aqui: Lista de Cursos de Empreendedorismo


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *