Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

A maioria das empresas precisa de técnicos com conhecimentos de contabilidade e economia. Conheça alguns cursos.

A escola virtual Cursos 24 Horas oferece dez cursos diferentes de contabilidade e economia. São cursos rápidos, com duração sugerida entre 15 e 60 horas, realizados totalmente online – os alunos podem fazer inclusive as avaliações; basta ter um computador e conexão com a internet.

No Brasil, as empresas de pequeno porte oferecem 70% das vagas de trabalho. Infelizmente, a má gestão contábil é uma das responsáveis pela falência da maior parte destas empresas nos dois primeiros anos de atividade, com o consequente desemprego de muita gente. Há muito tempo, a contabilidade não se limita apenas à confecção de balanços e balancetes. As informações captadas por este importante departamento não podem ser negligenciadas, já que afetam a tomada de decisões: compras, ampliações, captação de recursos e financiamentos e muitas outras definições que alertam – para o bem ou para o mal – a saúde financeira dos empresários e seus comandados.



Ao se matricular em quaisquer cursos online de contabilidade e economia – o investimento fica entre R$ 20 e R$ 60, sem nenhuma outra parcela –, os alunos podem dar início às atividades assim que o pagamento é confirmado. O acesso às videoaulas pré-gravadas, tutoria especializada e apostilas ilustradas é imediato.

cursos de contabilidade online

Cursos Online na Área de Contabilidade e Economia

O curso de contabilidade básica ensina a elaborar documentos contábeis, relatórios contábeis, planos de contas, declarações de Imposto de Renda (pessoas física e jurídica) e demonstrativos contábeis diversos. Mais importante que a elaboração, porém, é a capacidade de interpretar os dados apresentados, fazendo projeções financeiras para o futuro da empresa.

Com o curso de administração contábil e financeira, os alunos aprendem a controlar a economia doméstica e empresarial, os fundamentos teóricos da administração contábil e as formas de conciliá-los com a realidade do país, questões sobre juros, crédito, fluxo de caixa, macroeconomia, formação de patrimônio e planejamento de longo prazo.

O curso de administração de empresas é voltado para a investigação sobre redução de custos (com análise de cortes de despesas desnecessárias). O aumento da produtividade e eficiência também é explicado passo a passo. Além disto, o curso tem um módulo voltado para o aumento da satisfação de clientes, fornecedores e colaboradores.

A Bolsa de Valores para um enigma indecifrável. Afinal, em um dia, as ações fecham em forte alta para, no dia seguinte, despencarem sem causa aparente (ao menos para os leigos). Este curso, porém, ensina o funcionamento das bolsas, cuidados para investir com segurança em ações, cálculo das taxas de administração cobradas pelos agentes do mercado e investimento em títulos públicos. Vale a pena para quem quer investir e também para quem quer prestar assessoria.

O curso de comércio exterior é fundamental para quem pretende fazer negócios de importação e exportação. As aulas ensinam a analisar as tendências de mercado, o funcionamento das atividades de logística, o desenvolvimento de um plano de internacionalização da empresa, com ênfase na legislação internacional e as normas de diversos órgãos regulamentadores.

O curso de conhecimentos bancários é útil não apenas para quem pretende atuar profissionalmente em uma instituição bancária, mas também para quem quer entender melhor o funcionamento das tarifas e taxas cobradas, para administrar o próprio dinheiro. Este curso também é indicado para concurseiros, especialmente para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Central do Brasil.

Para quem acha que o salário acaba sempre antes do final do mês, o curso indicado é o de finanças pessoais, que ensina a elaborar um orçamento doméstico realista, a planejar a formação de um patrimônio familiar e a lidar com as dívidas, para eliminá-la no curto ou médio prazo.

Em gestão de compras, os alunos aprendem técnicas para análise de custo e preço, análise da formação de estoques, técnicas de negociação entre clientes e fornecedores, ética na organização das compras, a importância da tecnologia da informação no planejamento das compras e de todos os pontos vitais da empresa, etc.

Operador de caixa é um curso que quer se profissionalizar – e há grandes oportunidades no mercado para este profissional, em supermercados, bancos, lojas de conveniência, etc. O curso apresenta, com muitos casos práticos e exercícios, técnicas de atendimento, rotina de trabalho, abertura e fechamento do caixa, etc.

O último curso indicado é o mais curto: em apenas 15 horas, os alunos aprendem a fazer cálculos financeiros com a calculadora HP12C, uma das mais modernas do mercado. O curso mostra as funções do equipamento, ensina a calcular juros simples e compostos, conversões de datas, amortizações, funções estatísticas, etc.

A escola virtual Cursos 24 Horas está permanentemente inovando. O próximo curso online de contabilidade e economia é o fluxo de caixa. Visite o site, conheça a qualidade e não perca as chances de se destacar no mercado de trabalho.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *