Cursos no Exterior – Instituições para Estudar fora do País

O ano vai se aproximando do fim e com ele vêm as tão desejadas férias. É claro que este período deve ser usado para colocar o estresse de lado, pausar a rotina, descansar e aliviar a cabeça da correria que passamos durante o ano com estudos, trabalho e tantas outras responsabilidades. Descansar e curtir é preciso, mas não significa que esse momento também não possa ajudar a enriquecer e destacar ainda mais o currículo, a fim de aproveitar o tempo livre não só para recarregar as baterias, mas também para adquirir ainda mais conhecimento e prática em sua área de atuação. Por isso, uma boa opção para esse momento de relaxar são os cursos de férias.

Cursos no Exterior

As Melhores Instituições no Exterior para se fazer Cursos

É claro que existem diversos cursos de férias que qualquer pessoa pode se candidatar e cursar, porém, existem algumas opções que realmente são únicas (e caras, infelizmente). São instituições que se tornaram referencias mundiais em formações específicas e que oferecem diversos cursos de curta duração que podem ser executados nos períodos de férias.



Curso especializado em Culinária Francesa

Um deles é para os fãs do universo da gastronomia. Seja você um profissional da área ou apenas um grande admirador no mundo gastronômico, um curso de férias pode mudar sua visão sobre tal negócio. Com campi espalhados por todo o mundo, a escola francesa Le Cordon Bleu é especialista em cursos da culinária francesa e mundial, com cursos cuja duração é de um dia, até cursos intensivos que levam 9 meses. Com preços que variam de U$45 até U$18.000 dólares, a escola ensina diversas técnicas, dentre ela preparação de comida típica francesa, como doces que estão em alta: macarons e mil folhas.

As sedes ficam em Paris, Londres, Madrid, Sydney e Melbourne (Austrália), Tokyo e Kobe (Japão) Seul, Bangkok, Ottawa (Canadá), Cidade do México, Lima e em diversas cidades nos Estados Unidos, dentre elas Orlando, Miami, São Francisco, Seattle, Chicago, Boston e Las Vegas. Para saber mais, visite o site da escola: www.cordonbleu.edu.

+ Já leu? Artigo: Como Conseguir uma Bolsa de Estudos no Exterior – Inscrições

Cursos no Exterior

Curso especializado em Cinema

Outra opção diferente que atinge profissionais da área de comunicação e amantes de cinema é o curso oferecido pela New York Film Academy. São várias opções que te levam para cidades cenográficas dentro dos estúdios da Universal, em Hollywood. É preciso ter inglês pelo menos no nível intermediário, afinal todas as lições são feitas na prática, dentro dos sets.

É possível aprender a produzir roteiros, produzir, editar e dirigir curtas-metragens, junto à um dos mais importantes estúdios cinematográficos do mundo. A duração do curso varia de 4 semanas até 3 meses e o valor mínimo investido é de U$3.300 dólares. Para saber mais, visite www.nyfa.edu.

Curso especializado em Medicina

Já para quem atua na área de medicina, um bom curso de curta duração é o FutureMed. O curso busca responder à questões que envolvem a tecnologia dentro da medicina e seus impactos sobre a profissão. Palestras e workshops são realizados dentro das instalações da Nasa no vale do Silício.

Oferecido pela Singularity University, o curso tem o valor de investimento de U$8.500 dólares, e conta com apenas 85 vagas para profissionais de medicina do mundo inteiro. Em 2013, as aulas acontecem entre 4 e 9 de fevereiro e as inscrições já estão abertas. Para saber mais, visite: futuremed2020.com.

+ Confira também: Currículo Criativo faz a Diferença na Seleção de Emprego


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *