Cursos na Área de Beleza e Estética

É fácil compreender porque a área de beleza e estética é uma das que mais atraem os novos empreendedores e interessam a quem busca por uma nova oportunidade de emprego: nos últimos 10 anos, o setor foi responsável pela criação de 3,4 milhões de oportunidades.

Além das grandes possibilidades de emprego, os salários também chamam a atenção: o rendimento médio de um profissional da área gira em torno de R$3.500,00, bem acima da média nacional. Entretanto, quem atua na área alerta que, para driblar a grande competitividade da área, ser qualificado é o grande diferencial. E é neste ponto que entra a importância de realizar cursos na área de beleza e estética.

Vantagens dos Cursos na Área de Beleza e Estética

cursos de beleza



Assim como qualquer outro mercado, ser diferenciado quanto à qualificação profissional abre muitas portas. Na área da Beleza e da Estética, esta qualificação é ainda mais importante. Além de se destacar entre os concorrentes – que são muitos – oferecer serviços de qualidade e realmente eficientes é fundamental para que exista a confiança do cliente e, consequentemente, este seja fidelizado.

Vale frisar ainda que trabalhar com beleza e estética requer cuidados: como se trata de um trabalho sob a aparência do indivíduo, qualquer tropeço, por menor que seja, pode ser fatal e colocar o negócio em risco. Conheça abaixo alguns cursos na área de beleza e estética disponibilizados pelo SENAC – uma das escolas mais conceituadas do país – que podem valorizar e enriquecer a sua vida profissional:

Administração de Salão de Beleza: Para ter sucesso em seu negócio de beleza, não basta entender de processos estéticos. Ter noções de administração e marketing é essencial para que o negócio dê certo. O SENAC oferece um curso destinado aos empreendedores que são donos ou desejam abrir seus próprios salões de beleza. Além de obter conhecimentos sobre como abrir a empresa e contratar funcionários, o curso oferece suporte quanto às leis que regem o mercado, análise de riscos e também de viabilidade.

Cabeleireiro Assistente: Ter um curso de cabeleireiro no currículo é imprescindível para quem quer ingressar neste mercado. Para iniciantes, a dica é apostar no curso de cabeleireiro assistente. Os tópicos abordados são completos: tratamento e higienização dos cabelos, aplicação de químicas diversas e redução temporária da forma e volume dos fios.

Design de Sobrancelhas: O designer de sobrancelhas vem sendo bastante requisitado em todos os salões de beleza do país. Focado na retirada e correção dos pelos, o curso oferecido pelo SENAC possui 18 horas/aula capacita profissionais para modelagem das sobrancelhas, o que não é um trabalho fácil. É preciso, inclusive, medir milimetricamente os pelos para que seja obtido o formato ideal para cada tipo de rosto. O cronograma aborda tópicos relacionados aos Formatos de rosto e sobrancelhas; Técnicas de retirada dos pelos com pinça e Técnicas de correção de sobrancelhas com hena e ou lápis.

Você também pode optar por um excelente curso de maquiagem online oferecido através de vídeo aulas em alta definição com muitos detalhes e por um preço extremamente acessível de apenas R$20 reais!

Curso de Maquiagem Online


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *