50 mil Vagas para Cursos Gratuitos em MG

Foram abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos em Minas Gerais, dessa vez serão oferecidas 50 mil vagas em todo o estado. Podem participar dos cursos gratuitos em MG alunos do ensino médio matriculados na rede pública de ensino, interessados que já se formaram também poderão participar do programa para concorrer a uma vaga.

Já o governo federal oferece outras 20 mil vagas de cursos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e EmpregoPRONATEC. Para concorrer a uma das vagas o aluno precisa estar cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio na rede pública de ensino ou rede particular se for bolsista integral. Neste caso, quem já se formou não pode se candidatar.

https://lh6.googleusercontent.com/-JEeSMZ03Fx0/ULCrmM4t3kI/AAAAAAAAGXE/ZNWh8kXATME/s531/cursos-gratuitos-mercado.jpg



Cursos Gratuitos em MG

São 53 cursos de educação profissional, e os mesmos possuem duração média de 1 a 2 anos.

  • Administração
  • Enfermagem
  • Segurança do trabalho
  • Hospedagem e hotelaria
  • E muito mais

São todos os cursos de qualificação profissional técnico.

A seleção dos cursos gratuitos em Minas Gerais ocorrerá no dia 13 de Janeiro de 2013. E os candidatos passarão por uma prova de português e matemática.

Uma das alunas que participou dos cursos técnicos de qualificação profissional em Minas Gerais confirma: “O curso me deu base e conhecimento para atuar na área que escolhi e serviu como incentivo para começar a graduação”.

Com o país em crescimento tem faltado mão de obra qualificada e as oportunidades estão aí. Hoje existe carência de técnicos em diversas áreas, e por isso a demanda por técnicos qualificados é enorme.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *