Cursos Gratis de Como Fazer Objetos Decorativos

Muitos cursos oferecem dicas para personalizar a decoração de residências com objetos exclusivos.

Com alguma habilidade para as artes manuais e muita criatividade, é possível fazer objetos decorativos para a sala, quarto, banheiro ou cozinha. Muitos cursos virtuais grátis ensinam a mudar a “cara” de qualquer residência. Muitos dos objetos ensinados nestes sites utilizam material reciclável ou dão cara nova a móveis e enfeites antigos, que em geral ficam empilhados, ocupando espaço.

Objetos Decorativos



Objetos Decorativos

Ao fazer os objetos decorativos da casa, seus moradores ainda ganham a personalização: são objetos exclusivos, feitos com peças que estavam sem uso. Outra vantagem é o custo: a nova decoração pode sair de graça ou por apenas alguns reais, para a compra de alguns tecidos, fios e outros materiais.

Muitos sites oferecem cursos grátis que ensinam a fazer objetos decorativos, a maioria deles gratuitos. Numa pesquisa com este título na internet, foram apresentados mais de 900 mil resultados. Mesmo considerando-se as opções repetidas, não faltaram sugestões para renovar a casa. Redes sociais também oferecem vídeos com o passo a passo para produzir objetos com estilo e elegância.

Curso de Objetos Decorativos para principiantes

Quem não tem muita intimidade com artesanato pode começar produzindo coisas simples. Por exemplo, encapar a cúpula de um abajur com um tecido diferente muda imediatamente aquele cantinho da sala. Os sites são muito pormenorizados: descrevem os tipos de tecidos mais adequados (inclusive para rebaixar a iluminação), técnicas de corte de acordo com a cúpula e os tipos de cola ideais para a textura da nova capa.

Pintar panos de prato, guardanapos, toalhas e centros de mesa confere aparência nova às mesas de jantar. Neste caso, o investimento é um pouco maior, com a compra da tinta apropriada. Quem não tem habilidades para o desenho pode pintar motivos geométricos inicialmente. Casas especializadas também oferecem moldes metálicos de desenhos.

Uma banal caixa de papelão pode ser forrada com tecido ou papel no seu interior e recoberta com pedras coloridas por fora, formando um mosaico, pode tornar-se um nicho para uma imagem religiosa. Mesmo ateus rendem-se a algumas esculturas; os crentes podem fazer um santuário para suas orações. Azulejos quebrados podem ser a matéria-prima desta “obra de arte”. Estas caixas também podem ser usadas como porta-trecos, joias, bijuterias, material escolar, etc.

Uma simples latinha de refrigerante pode tornar-se um simpático porta-lápis, para decorar a mesinha de estudos. Basta encapá-la ou pintá-la com um pincel fino e decorá-la com fitas. Outra possibilidade é encher a lata com grãos de arroz a transformá-la num chocalho.

Objetos Decorativos

Cursos Gratuitos de Objetos Decorativos

Acessar estes sites que ensinam a fazer objetos decorativos, além de permitir aprender as mais diversas dicas sobre técnicas de arte e artesanato, é um exercício para a criatividade. Ao assistir aos vídeos ou acompanhar as ilustrações, é praticamente automático começar a encontrar peças, móveis e enfeites “sobrando” em casa, que podem ser transformados.

Quem tem habilidade com a costura pode aproveitar roupas antigas ou fora de moda pra fazer belos enfeites. Transforma-se a roupa velha em tiras (costuradas, para não desfiarem) e é possível obter efeitos interessantes ao cruzá-las de diversas formas, gerando padrões que podem ser usados como quadros ou toalhinhas de mesa.

Algumas opções, entre as mais interessantes, ensinam a fazer lustres com garrafas pet e até com os antigos discos de vinil, empoeirados em alguma estante. Móbiles de origamis cobertos com tinta acrílica são uma excelente pedida para o quarto das crianças. O mais interessante é que, depois de prontos, não é possível dizer qual foi a matéria-prima usada na confecção.

Quem se empolgou com a ideia pode melhorar suas técnicas pode matricular-se em cursos presenciais. Varias empresas de material de construção, bricolagem (a técnica do faça você mesmo), decoração e móveis oferecem aulas de arte e artesanato, quase sempre gratuitos. Pode inclusive tornar-se uma atividade profissional.

Objetos Decorativos

Aprenda a fazer Objetos Decorativos

Por fim, para aqueles que não conseguem dobrar uma folha de papel simetricamente – sempre sobra um pedacinho em algum canto – podem aprender a fazer objetos decorativos apenas pelo aspecto lúdico, e também para garantir o sossego das crianças naqueles dias chuvosos, em que não é possível brincar no quintal ou no playground. Esculturas em papel machê e pintura de um lençol velho com os dedos, por exemplo, são excelentes atividades para serem desenvolvidas em família.

+ Que tal trabalhar em casa com artesanato?
Confira: www.cursogratisonline.com.br/trabalhar-em-casa-com-artesanato

Mesmo que o resultado seja digno da lata de lixo, o tempo terá sido aproveitado de forma sadia, fortalecendo os laços da família. Quem experimentar certamente vai se surpreender com os resultados.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *