Cursos de DJ – Informações para se tornar DJ Profissional

Um curso de DJ é uma boa alternativa para atuar profissionalmente em baladas, ou apenas para animar as festas com os amigos.

Cursos de DJ básicos em sua grande maioria são rápidos, divertidos e podem significar novas oportunidades de emprego. Em média, têm duração de 20 a 30 horas de aula, ministradas em cerca de um mês. Existem opções online, inclusive gratuitas, mas estas são indicadas principalmente para os amadores, que pretendem apenas “fazer um som” nas festas caseiras e churrascos de amigos.

Cursos de DJ



Curso de DJ profissional

Quem quer se dedicar a animar baladas em danceterias, disco clubes e boates precisa procurar um curso de dj profissional e de preferência presencial, para ter acesso a estúdios bem equipados, não apenas com toca-discos, mas com sofisticados softwares para a reprodução de sons.

Já falamos aqui no CursosGratuitos sobre cursos de djs online e gratuitos, indicamos programas e até escolas profissionalizantes.

Um curso de DJ – disc jockey – ideal é totalmente prático, ou seja, os alunos devem praticar nas cabines de som informatizadas (ou simuladores) desde a primeira aula, remixando e sampleando as músicas. A consultoria na hora de comprar os equipamentos necessários também é um diferencial na hora de escolher a escola. A possibilidade de o aluno utilizar seus próprios equipamentos, como controladores e pick-ups, bem como a licença de uso de programas de computador, deve ser considerada no momento da opção.

Antes de se decidir por um curso de DJ, é preciso verificar o número de alunos por turma: para um bom aprendizado, o número não deve ultrapassar sete pessoas, para garantir que todos tenham acesso aos equipamentos, em períodos suficientes para dominar as técnicas de uso com o melhor rendimento possível. Muitas escolas mantêm turmas com apenas três ou quatro alunos.

Curso de DJ

Muitos cursos oferecem workshops com DJs renomados, bancos de currículos e portfólios para aumentar as possibilidades de contratações e eventos, dicas de marketing pessoal e descontos na compra de músicas digitalizadas. Não existem pré-requisitos para um curso de DJ, mas é importante que o candidato tenha sensibilidade musical, bons conhecimentos das tendências em diferentes estilos e noções básicas de informática. É fundamental verificar que o conteúdo programático contemple não apenas a parte prática, mas também as questões técnicas envolvidas no trabalho.

Os 10 melhores DJs do mundo

Atualmente, quem são os 10 melhores DJs do mundo, confira o rank da DJ Mag:

– Armin Van Buuren

– Tiesto

– Avicii

– David Guetta

– Deadmau5

– Hardwell

– Dash Berlin

– Above & Beyond

– Afrojack

10º – Skrillex

+ Quais são os vídeos brasileiros mais vistos do YouTube: Retrospectiva YouTube – Vídeos que Bombaram esse Ano!

Os cursos de DJ virtuais custam em média R$ 250 e as escolas online podem parcelar o pagamento em até 12 vezes, no cartão de crédito. Já os cursos presenciais, com oferta de equipamentos, apostilas e treinamento adicional podem atingir até R$ 1.200, também parcelados, porém vale ressaltar que são cursos profissionais, e valem a pena serem pagos caso o aluno queira se dedicar a carreira.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

2 comentários em “Cursos de DJ – Informações para se tornar DJ Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *