Cursos de Culinária e Gastronomia

Cursos Gratuitos // Cursos // Cursos de Culinária e Gastronomia

Culinária é a arte de preparar alimentos. Um curso de culinária pode render elogios e também um bom faturamento.

A culinária é uma atividade absolutamente necessária: todos nós fazemos refeições diárias e, de um simples suco de laranja à mais sofisticada receita com trufas negras, tudo se resume à culinária. Um curso pode aprimorar as técnicas, para fazer a festa entre parentes e amigos ou dedicar-se a diversas profissões, de um sofisticado chef de cozinha à oferta de quentinhas para os trabalhadores da região.

Curso de Culinária

Publicidade

Cursos de Culinária e Gastronomia

Quem pretende melhorar suas técnicas na cozinha pode encontrar muitas receitas na internet (com a lista de ingredientes, métodos de preparo e formas de cozimento). Uma rápida pesquisa permite encontrar a receita de refeições saborosas e nutritivas, inclusive para grupos de restrição, como diabéticos e indivíduos com intolerância a determinados ingredientes, como o glúten.

As escolas do Sistema “S” (SESC, SESI E SENAT) oferecem cursos de culinária que duram apenas algumas semanas. Eles ensinam a combinação de ingredientes, equilíbrio das receitas, aproveitamento de sobras, pratos para crianças, etc. As mensalidades são bem baratas: cerca de R$ 50, contra cursos de mais de R$ 1.000, preços praticados por algumas escolas particulares.

Muitas empresas do varejo de alimentos oferecem regulamente cursos de culinária gratuitos, para promover suas marcas e produtos. Em geral, os cursos são oferecidos sazonalmente, como chocolates para a Páscoa ou o preparo de assados, como peru, lombo e pernil de porco, para as festas de fim de ano.

No entanto, estes são cursos para quem quer apenas ampliar os conhecimentos ou sofisticar algumas técnicas: quem pretende se especializar em culinária precisa investir mais, inclusive com cursos no exterior.

Curso de Culinária

Cursos regulares de Culinária e Gastronomia

Um bom cozinheiro pode seguir carreira cursando um técnico (nível médio) ou uma faculdade de Gastronomia, profissão que vem sendo cada vez mais valorizada no curso dos anos. O curso superior é oferecido por diversas instituições particulares e algumas gratuitas, como as universidades federais do Rio de Janeiro, do Ceará e da Bahia.

A vantagem dos cursos de culinária de nível médio e superior é que o aluno não aprende apenas receitas, mas também apreende técnicas de gestão e contabilidade, além das atividades de outras áreas de atuação. Um culinarista não atua apenas em restaurantes e hotéis, mas também em escolas, hospitais e grandes empresas, que mantêm refeitórios para seus funcionários.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos ,
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...