Cursos Administrativos com Certificado

A qualificação permanente é fundamental hoje em dia. Cursos online na área de administração são uma boa opção para turbinar o currículo.

Seja para se iniciar no mercado de trabalho, seja para se reposicionar em busca de novos desafios, estudar é o único caminho para obter o sucesso pessoal e profissional. Muitas pessoas, no entanto, com a correria do dia a dia, reclamam da falta de tempo para se dedicar aos estudos, principalmente para se deslocar diariamente até uma escola.

Publicidade



Por isto, usando os recursos da internet, muitas escolas oferecem cursos online na área de administração, que podem ser cursados no conforto do lar – ou em qualquer local com um computador conectado – determinando um ritmo próprio para as atividades. O importante é manter o foco e não se deixar “cair na tentação” de divagar pelas redes sociais, áudios e vídeos, ao menos por algumas horas diárias.

cursos online de administração


Cursos Online na Área de Administração

Qualquer pessoa, especialmente os jovens, pode se beneficiar com os cursos online na área de administração, que são oferecidos em quatro níveis: livres, técnicos, de graduação tecnológica e de bacharelado. Instituições de excelência, como a Fundação Getúlio Vargas, oferecem inclusive pós-graduações.

É importante lembrar que apenas os cursos livres são oferecidos integralmente em ambiente virtual. Estes cursos não são regulamentados pelas autoridades da educação (e, por isto mesmo, são considerados livres). Nesta modalidade, as avaliações, superação de dúvidas e dificuldades são realizadas sem que os alunos tenham que ir para a sala de aula.

Os demais níveis exigem a presença dos alunos ao menos uma vez por semana, para atividades em laboratórios e bibliotecas, discussões em grupo e aplicação das provas. Nestes casos, os alunos podem escolher entre os cursos técnicos, os tecnológicos (que focam apenas uma área da atividade, como Recursos Humanos e Logística) e o bacharelado clássico em administração.

A decisão depende dos objetivos que estão sendo perseguidos. Em qualquer caso, é importante verificar, junto ao MEC, se os cursos são regulamentados e reconhecidos; do contrário, os certificados de conclusão e diplomas ficarão sem validade.

As avaliações do ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – também precisam ser checadas. Cursos de má qualidade podem ser colocados sob supervisão direta do ministério, ter a regulamentação suspensa ou mesmo cassada. A nota média mínima, tanto para ingressantes como para concluintes, não pode ser inferior a 3.

cursos de administração online

cursos administrativos

Cursos Livres, vale a pena faze-los?

A resposta é SIM.

Voltando aos cursos livres (cujos temas também constam dos cursos regulares), um jovem de 15 anos pode começar a aumentar as suas competências para, no ano seguinte, sair na frente na hora de concorrer a uma vaga. Além de logística e RH, os interessados podem escolher entre administração contábil e financeira, gestão de qualidade, gestão de compras, treinamento, além de planejamento do aprendizado, planejamento estratégico e administração do tempo.

Certamente, um contratante vai olhar com melhores olhos um currículo tão “estrelado”. Mas não basta fazer cursos online na área de administração: é preciso aproveitar o conteúdo ministrado, dedicar-se ao máximo às atarefas propostas e estar sempre atualizado.

Quem faz um curso livre pode posteriormente cursar uma graduação, especialização, mestrado e doutorado. Bem preparado, inclusive com cursos de idiomas e informática, certamente o desemprego vai passar longe.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *