Curso Técnico Telecomunicações


Está indeciso sobre qual curso fazer na faculdade? Já pensou em fazer um curso técnico para adquirir alguns conhecimentos antes de adentrar a uma faculdade? Um bom exemplo de curso técnico é o de telecomunicações.
O curso técnico telecomunicações é ministrado por muitas instituições de ensino em todas as partes do Brasil. O SENAI de Feira de Santana é uma das instituições que disponibiliza esse curso, além de vários outros colégios técnicos.

Fazendo uma simples e rápida busca pela internet foi possível encontrar a ETRR – Escola Técnica Rezende Rammel no Rio de Janeiro, a CTC – Colégio Técnico de Curitiba e a CIP – Colégio Integrado Polivalente.

Técnico Telecomunicações

Publicidade




Cursos técnicos têm sido muito procurados, sobretudo por jovens e adultos que buscam rápida qualificação para o mercado de trabalho.

O técnico em telecomunicações consiste em estudos para manutenção de sistemas de telecomunicação, infra-estrutura de telefonia, como instalação de PABX, telefonia móvel, comunicação de dados, redes de computadores, comunicação através de satélite, radiocomunicação, televisão digital e também analógica.

O profissional de telecomunicações estará envolvido na manutenção dos itens citados anteriormente e em projetos que garantirão a segurança do trabalho por intermédio dos sistemas de telecomunicação.

O curso técnico em telecomunicações é aplicado por módulos, assim como outros cursos técnicos. Essa divisão por módulos depende da forma que a escola está acostumada a trabalhar e montar o seu plano de aulas.

É um curso que pode ser feito através do ensino a distância (EAD), como é o caso da escola mencionada, a CIP, porém, nesse curso são exigidas trezentos e oitenta horas destinadas a estágio obrigatório para conclusão do curso e recebimento da certificação do mesmo.

Algumas das disciplinas do curso técnico telecomunicações:

  • Telecomunicações;
  • Análise de circuito;
  • Organizações e normas;
  • Desenho;
  • Eletricidade;
  • Eletrônica.

O valor do curso técnico de telecomunicações varia de acordo com a instituição de ensino, mas pode chegar a um valor total de mil e setecentos reais, podendo ser parcelado.
O ideal é que você busque por uma instituição que possua vários cursos técnicos e lhe dê a vantagem de conseguir por intermédio de uma prova, algum tipo de desconto.
Por Priscila


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>