Curso para Desenvolver App (Aplicativos) Grátis

Os APPs – ou simplesmente aplicativos – são softwares para aparelhos móveis e estão cada vez mais presentes.

O mercado de informação vem crescendo bastante nas três últimas décadas. Basta lembrar que, no início dos anos 1990, os celulares analógicos – os primeiros a obter relativo sucesso comercial – estavam sempre fora de área; conseguir uma linha, completar uma ligação e encerrar o assunto que motivou a chamada eram verdadeiros prodígios. Hoje, os aparelhos móveis, especialmente smartphones e tablets, com o desenvolvimento de APPs, tem sido cada vez mais procurados (alguns sites oferecem um ou dois downloads diários gratuitos de APPs). E novos softwares aguardam para serem desenvolvidos por especialistas.

Como Desenvolver Aplicativos (Apps)

como desenvolver apps



É preciso muita dedicação para acompanhar um curso de desenvolvimento de APPs: são muitas linguagens e plataformas, e este número é cada vez maior. Um bom profissional da área deve dominar, por exemplo, análise estruturada de sistemas, aplicações móveis (Android – a plataforma com o maior número de usuários, graças ao “boom” de vendas dos tablets, especialmente nos países em desenvolvimento –, Java, Windows, Apple, etc.), modelagem para desenvolvimento de software, HTML e SMS (linguagens de estilo que definem o layout apresentado na tela), lógica de programação, entre outras ferramentas.

Além disto, a apresentação e disponibilização de novos produtos para o internauta deve ter visual atraente, além de ser ágil na operação. Por isto, é importante que o profissional de desenvolvimento de APPs também tenha bons fundamentos sobre web design, ilustração, além de ser criativo a familiarizado com a estrutura dos softwares (e também do hardware, ao menos em sua configuração básica).

apps

Onde Fazer um Curso de Desenvolvimento de App

O ideal é dar início com cursos online (em uma pesquisa rápida, é possível encontrar inclusive cursos virtuais gratuitos, para obter um panorama da área). Mais importante é nunca parar de atualizar-se: o mercado está em constante transformação, com novos softwares surgindo a cada dia: além dos programas gratuitos de troca de mensagens entre celulares (o que em breve aposentará as mensagens SMS), para tratar imagens, baixar músicas ou vídeos, já existem softwares que permitem “consultas virtuais” com o médico (que pode enviar resultados de exames, diagnósticos e tratamentos), cursos digitais, APPs de decoração, conferências entre três ou mais pessoas, etc. O céu é o limite, em se tratando de utilidades para estes aplicativos.

Além dos cursos livres (sem pré-requisitos para a matrícula), em que o estudante pode desenvolver as qualificações necessárias para o seu dia a dia, existem também cursos técnicos e de nível superior. São graduações tecnológicas, bacharelados e especializações (MBAs e mestrados profissionais), para o domínio de linguagens específicas ou para o domínio mais amplo do desenvolvimento de APPs. As principais opções são engenharia da computação, sistemas de informação e tecnologias da comunicação. São cursos públicos e particulares.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *