Curso Online de Bijuterias Grátis – Passo a Passo

Cursos Gratuitos // Cursos // Curso Online de Bijuterias Grátis – Passo a Passo

São peças semelhantes a joias, mas criadas com materiais menos nobres. Cursos de bijuterias são uma boa opção.

Seja por hobby, seja para obter uma profissão – ou se aprimorar nela –, os cursos de bijuterias são relativamente rápidos, garante a satisfação do novo artesão e podem ser feitos em aulas presenciais ou online. Em uma rápida consulta à internet, foram encontrados cursos de apenas um dia (com aulas individuais ou em pequenos grupos), mas o oferecido pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – tem duração de 40 dias.

Curso de Bijuterias

Publicidade

De qualquer modo, os objetivos do curso de bijuterias são sempre os mesmos: qualificar os alunos para confeccionar bijuterias com diversos materiais, conferindo um aspecto sofisticado às peças, sempre a partir do conhecimento de cores e formas, de modo a conferir uma aparência harmônica.

Muitos cursos apresentam tendências nacionais e internacionais, para que os artesãos criem um estilo próprio. Com isto, o valor das bijuterias tem um aumento considerável, já que as peças ganham certa exclusividade e ficam “up-to-date” com a moda.

Na hora de escolher onde se matricular, os melhores cursos de bijuterias são aqueles que demonstram o uso das peças em diversos momentos (como noite, trabalho, praia, etc., de acordo com as características do cliente) e a aplicação dos materiais em outros acessórios, como lingerie, bolsas, tiaras, etc. Assim, o artesão se torna também uma espécie de consultor de moda.

Os interessados podem acessar sites com o passo a passo da montagem de bijuterias, mas, se não tiverem criatividade nem informações sobre o mercado da moda, apenas confeccionarão peças idênticas às mostradas nas páginas virtuais, mesmo que tenham boas habilidades manuais. Portanto, é preciso avaliar as próprias características. Seja como for, estas páginas eletrônicas são uma boa maneira de entrar neste nicho ou apenas desenvolver suas próprias bijuterias. Mas quem pretende obter lucro com a atividade precisa ir além.

curso de bijuterias

Vale a Pena Fazer Curso de Bijuterias?

Fazer brincos, pulseiras e colares, além de ser uma forma lúdica de passar o tempo e uma ótima técnica de relaxamento, pode transformar o interessado em seu próprio chefe, atuando como autônomo ou abrindo sua própria loja.

Neste caso, é preciso um investimento inicial (que varia de acordo com a região do país), para adquirir o material necessário: alfinetes com cabeça e argola, finalizadores e fechos, argolas de vários tamanhos, correntes, tarrachas, contas de plástico e de acrílico, além de alicates, tesouras e caixas organizadoras.

Além disto, é necessário adquirir mostradores (existem opções em cartolina forrada) e também caixas para acondicionar as peças vendidas, que devem ter uma aparência sedutora, para valorizar ainda mais as bijuterias.

+ Confira: Boas Ideias de Negócios Lucrativos

Para quem quer atuar profissionalmente (mesmo que seja apenas para auxiliar no orçamento doméstico) deve procurar um curso de bijuterias que ofereça técnicas de gestão, para poder organizar o negócio e garantir um bom lucro. Para quem já atua como artesão, é possível encontrar cursos deste tipo online e gratuitos: basta pesquisar.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
categoria: Cursos ,
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS – CURSOS ONLINE GRÁTIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...