Curso Intensivo de Idiomas nas Férias

O mercado do ensino já se prepara para os cursos de férias e o momento é oportuno para quem deseja aprimorar um idioma. Os meses de férias escolares chegam e você pensa em descansar? Pois saiba que muita gente procura aprender ou melhorar uma nova língua rapidamente nesse período de férias. Muitas escolas oferecem o curso intensivo de idiomas ou o famoso “intensivão“.

Intensivo de Idiomas

Intensivo de Idiomas

Engana-se quem pensa que somente estudantes procuram esse tipo de aprendizagem intensiva nas férias para aprender uma nova língua; muitos profissionais adultos aproveitam essa época para se qualificar no novo idioma e assim poder garantir uma melhor oportunidade no mercado de trabalho.



Você sabia que geralmente os cursos intensivos de idiomas resumem em 1 mês o que seria aprendido em 1 semestre inteiro ? Pois é, dessa forma jovens e adultos buscam um rápido aprendizado através das escolas de idiomas que notam crescimentos de mais de 40% nas matrículas nessa época do ano.

Aprender um outro idioma não é tarefa fácil, sabemos disso, e por isso o contato diário com a língua nova que deseja aprender, a realização de exercícios com regularidade, a leitura e claro a prática da conversação com pessoas que já dominam o idioma ou estão aprendendo também são pontos fundamentais que ajudam a pessoa a desenvolver melhor o aprendizado.

Recentemente fizemos um artigo sobre cursos de idiomas gratuitos pela internet, lá demos dicas excelentes para quem deseja começar a aprender um novo idioma de forma consistente e rápida. E é dessa forma que os cursos intensivos de idiomas ministram suas aulas que duram cerca de 2 horas por dia e acontecem 5 vezes na semana.

Curso de Idiomas

Pode ser cansativo e exige bastante dedicação do aluno. Por isso o “intensivão” muitas vezes resume 6 meses de estudos em apenas 1 mês. Para quem tem disponibilidade para se dedicar a esse tipo de aprendizado, os cursos intensivos são uma ótima oportunidade que cresce cada vez mais no Brasil.

O intensivão de idiomas é mais voltado para o aprimoramento de quem já tem conhecimentos básicos de uma determinada língua e por isso os módulos são mais práticos e de muita conversação.

A Wizard Idiomas, por exemplo, tem um curso de férias intensivo em inglês. Durante o mês, os alunos assistem a duas horas de aula por dia, de segunda a quinta-feira. Muitas escolas de idiomas também oferecem bons descontos para quem opta por essa modalidade de ensino. Aproveite!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

3 comentários em “Curso Intensivo de Idiomas nas Férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *