Curso Gratuito e Emprego para Programadores de Software

No universo da computação, o profissional programador é aquele que faz programação de computadores e também desenvolve software. Sua atuação é extensiva às práticas de desenvolvimento e de manutenção de software em um grande sistema mainframe ou de desenvolvimento de software inicialmente para uso de computadores pessoais, podendo ser considerado ou um engenheiro de software ou um desenvolvedor de software.

Cada vez mais, o mercado de trabalho tem se demonstrado mais vindouro para o segmento da computação, com um número de pessoas que têm acesso a essas máquinas está mais ampliado, bem como sua necessidade nas mais simples e nas mais complexas tarefas. Desse modo, a oferta de empregos na área da tecnologia e da informática é significativa, assim como para os programadores web, cujas vagas são maiores do que a quantidade de profissionais qualificados para o exercício de sua função.

curso de programação



Curso Gratuito de Programação de Software

A profissão do programador não implica que ele deva ficar dentro de um escritório, defronte ao computador o dia inteiro. Sua prática se dá não somente nas grandes corporações, mas no ambiente universitário; com realização de pesquisas e de desenvolvimento de aplicações em favor da comunidade como um todo. Sem mencionar a iminente possibilidade de abertura de um negócio próprio como microempreendedor do segmento de conhecimentos técnicos de informática.

O curso de programador web objetiva o ensino das competências básicas necessárias para que o profissional ingresse no mercado da internet e da programação web. Serve para aqueles interessados na produção de websites, com decodificação de programas e modelagem de banco de dados. Sua carga horária é de 200 horas.

Ainda que sejam ambos de formação técnica, o curso de desenvolvimento de software tem duração média de dois anos e meio e se atém para o trabalho com as competências voltadas para o gerenciamento de projetos de construção de software, a modelagem e a implementação de produtos de software, o desenvolvimento de componentes em processos de produção de software e o desenvolvimento de soluções de tecnologias de informação.

+ Veja também: Curso para Desenvolver App (Aplicativos) Grátis

Curso de Desenvolvimento de Programas

Em geral, os cursos direcionados para essas áreas habilitam seus profissionais como Programadores Básicos de Computadores; Programadores de Aplicações Comerciais; Programador de Aplicações Distribuídas e Web e Tecnólogos em Desenvolvimento de Software. Podendo os profissionais ocuparem cargos de Arquiteto e Desenvolvedor de Software, Analista de Sistemas, Gerente de Projetos e Analista de Setores de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento.

Em linhas gerais, é sabido que a internet é o maior veículo de comunicação e de maior penetração ultimamente. Sua abrangência compreende empresas públicas, empresas privadas e o terceiro setor, logo, passando por todas as áreas produtivas e lucrativas da economia.

De caráter multidisciplinar e com a possibilidade de atender a várias aplicações enquanto suporte digital online, a internet costuma atrair profissionais de muitas áreas que têm se adaptado a essa nova realidade, pois, ela é a atividade-meio em todos os projetos vindouros.

programação

Cursos de Tecnologia da Informação

A carência de mão de obra na área de tecnologia da informação fez com que algumas empresas em parceria com o MEC abrissem as inscrições de cursos gratuitos para programadores de software. Nesse artigo detalhamos mais sobre essa profissão, o retorno financeiro e como está o mercado de trabalho.

Existem cursos de programação com duração de 6 meses e ministrado por 4 horas diárias de segunda a sexta. As aulas são presenciais e online abordando sempre os temas relacionados ao curso gratuito de programador de software, que busca desenvolvimento e criação de programas softwares. Os alunos também terão inglês técnico como grade de ensino no curso.

A intenção é formar pessoas capacitadas no curso gratuito de programador de software, todos os alunos sairão contratados pela empresa patrocinadora do curso o que é uma excelente notícia, afinal, você realiza um curso gratuito e já sai com emprego garantido. Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato esteja realizando ou que já tenha concluído o ensino médio.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

11 comentários em “Curso Gratuito e Emprego para Programadores de Software

  1. Olá! É uma ótima notícia, é interessante esse curso que a assesspro em parceria com a MCT estão aplicando, gostaria de saber se ainda existe vaga e como faço ele online(à distância).
    Grato!

  2. Olá quero saber qual a linguagem de programação que existe nesse curso. Qual é o caminho no site da prefeitura do RJ para fazer a inscrição ? Não encontrei !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *