Curso de Windows 7

O Windows é o sistema operacional mais utilizado no mundo todo. A cada versão, ele ganha novas ferramentas.

O Windows começou a ser desenvolvido pela empresa americana em 1981. Até a versão NT (em 1993), ele era apenas a interface gráfica: o DOS (Disk Operating System) era o responsável pelas operações. O Windows só abria janelas na tela do computador, mas isto facilitava em muito a operação: em vez de digitar longos comandos para abrir programas, como o novo software a operação passou a ser feita com apenas um clique num ícone.

Curso de Windows 7



Curso de Windows 7

No Brasil, o Windows está presente na maioria dos computadores. Ele só encontra um concorrente de peso, o Apple, na área de computação eletrônica. E, a cada vez que a Microsoft lança uma nova versão, todos os usuários correm para atualizar os PCs, mesmo que seja com cópias piratas. No entanto, muito poucos dominam todos os aplicativos que o sistema operacional.

Para utilizar o Windows 7 com todas as facilidades, o ideal é fazer um curso. Mas, com a vida agitada, principalmente nas grandes cidades, fica difícil encontrar tempo para deslocar-se a uma escola de informática. Este é o motivo por que muitas escolas estão oferecendo cursos online para capacitar quem gosta de informática e quer aprender mais sobre o assunto.

É o caso do curso ministrado pela Cursos 24 Horas, escola virtual que oferece o curso de Windows 7, prevendo uma carga horária total de 50 horas (o que pode ser flexibilizado de acordo com os horários do aluno). O curso é dividido em 11 módulos o fornece um panorama amplo e detalhado do sistema operacional.

O aluno conhece o sistema, acessórios, aprende a trabalhar com pastas, janelas e gadgets (ou atalhos), a visualizar os arquivos, a pesquisar, imprimir, personalizar o computador com papéis de parede, ícones, tipos e tamanho das letras que aparecem nos programas.

Os recursos residentes do Windows 7 – calculadora, bloco de notas, ferramenta de captura de imagens, galeria de fotos, Media Player, Movie Maker e criador de DVD – também são apresentados durante o curso, assim como o sistema de antivírus e antispyware (Defender) e de atualização do sistema. Os alunos aprendem também a instalar o programa em novos computadores ou atualizar o sistema.

O curso de Windows 7 também traz noções gerais sobre outros programas produzidos pela Microsoft, como o Word e Excel. O ideal é continuar com os estudos, aprofundando os conhecimentos sobre os programas mais utilizados. A escola oferece, por exemplo, o curso de Access, o banco de dados do Office.

Os aplicativos para navegação na internet da Microsoft – Internet Explorer e Outlook Express – também têm novas versões introduzidas pelo Windows 7, que são explicadas durante o curso. Os dois programas fazem parte do pacote Windows 7 e também podem ser baixados gratuitamente no site da empresa e em diversos outros.

banner promocional

As aulas, narradas e legendadas, são bastante simples, permitindo que leigos no assunto, com qualquer nível de escolarização, possam absorver os conteúdos abordados. Mesmo assim, o curso é interessante também para quem tem boas noções das versões anteriores mais utilizadas do Windows XP e Vista. Ele garante a atualização e o conhecimento de novos aplicativos.

A dinâmica do curso

Trata-se de um curso livre, de grande utilidade tanto pessoal como também profissional, pois a escola emite certificados para os alunos aprovados e os mesmos agregam muito valor ao currículo. O curso de Windows 7 é ministrado a distância. As aulas, gravadas, podem ser acessadas a qualquer momento e, por isto, as matrículas estão permanentemente abertas: basta se inscrever, pagar a taxa e começar a estudar imediatamente.

Eventuais dúvidas durante as videoaulas podem ser esclarecidas por tutores, em qualquer horário do dia. O aluno complementa seus estudos com apostilas que podem ser baixadas no site. O material didático é bem ilustrado, traz exemplos práticos e exercícios para enriquecer o conteúdo das aulas.

Cursos Online

As vantagens de estudar online

Além de não perder tempo nem dinheiros com deslocamentos, o aluno conta com outras vantagens: pode assistir às aulas quantas vezes forem necessárias para o aprendizado, conta com tutoria especializada para dirimir dúvidas e faz seus próprios horários de estudo. É preciso ter persistência e capacidade de manter o foco, para obter os melhores resultados.

+ Confira: Quais as Vantagens dos Certificados dos Cursos Online

Quando se sente suficientemente preparado, o aluno solicita a avaliação, responde aos questionários e exercícios, que são corrigidos rapidamente. Após ter realizado todas as etapas, o participante torna-se mais bem capacitado, com mais recursos para desenvolver sua atividade profissional.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *