Curso de Vendas para Aprender a Vender Mais

Confira algumas dicas para aprender a vender mais e garantir lucros maiores com seu trabalho.

Um bom vendedor consegue obter bons resultados em qualquer lugar, vendendo areia do Saara ou gelo no Alasca. Um bom curso de vendas capacita qualquer pessoa a vender mais e garantir um salário maior no final de cada mês. Além disto, ensina a tornar a atividade mais prazerosa, mesmo ao lidar com clientes intolerantes.

Publicidade



Tanto os vendedores de lojas físicas quanto os que trabalham online podem se beneficiar com um curso de vendas, que abordam as técnicas de abordagem dos clientes em potencial e os métodos de divulgação dos produtos, seja por informações em um site (promoções, ofertas, facilitações na forma de pagamento, etc.), seja pelo contato por e-mail.

curso de vendas


O Atendimento

Com as ferramentas atuais, é possível aumentar sensivelmente a rentabilidade de um comércio. Com apenas algumas alterações de postura frente aos clientes, já é possível sentir a diferença. Pessoalmente ou de forma virtual, a simpatia sempre é importante.

Um bom repertório comunicativo – em outras palavras, conhecer o produto que está sendo vendido – é fundamental para vender mais. Além das técnicas de comunicação, é importante visitar os sites das empresas fabricantes para dominar as características de cada item à venda.

Nas vendas em lojas físicas, a aparência pessoal conta pontos. Boa higiene, apresentação compatível com a loja e um linguajar livre de gírias e vícios de linguagem são fundamentais na abordagem de um possível cliente. Nenhum consumidor quer ser atendido por alguém que chega com um “e aí, mano” ou por vícios como “o que estamos precisando hoje?”, importado das redes de atendimento telefônico que mais irritam do que esclarecem.

Confira também: Como Importar Roupas e Lucrar com esse Trabalho

Sobre os Produtos

Não é possível vender nada sem saber para que o produto serve, quem é o fabricante. Para dar uma boa impressão e vender mais, é preciso conhecer o produto de traz para frente. Outras opções semelhantes, especialmente as de menor preço, devem ser apresentadas ao cliente, com os prós e contras de cada produto similar.

Um vendedor autônomo, mesmo que seja de vendas em domicílio, pode abusar da propaganda e das promoções: uma amostra grátis, folhetos sobre os produtos e o uso das redes sociais como forma de divulgação são excelentes estratégias de vendas. No entanto, passe longe dos spams: estes e-mails não solicitados irritam os clientes e afastam as possibilidades de negócios.

como vender mais

+ Confira: Curso Técnicas de Vendas

Cursos de Vendas

Na hora de escolher um curso de vendas para aprender a vender mais, é fundamental prestar atenção a alguns aspectos. A qualidade e seriedade da escola são pontos muitos importantes. Procure conhecer a trajetória dos professores, converse com ex-alunos e investigue eventuais queixas em sites de defesa dos consumidores.

Um bom curso de vendas deve abordar os seguintes pontos: características de um bom vendedor, o processo de vendas (da abordagem à emissão da nota fiscal), prospecção, conexão com os clientes, qualificação dos produtos e demonstração.

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (www.ead.sebrae.com.br) oferece um curso de 15 dias (30 horas de aula) para empreendedores e gerentes que precisam se qualificar para as vendas. O curso é gratuito e cada aluno pode se matricular em um novo curso de cada vez.

Curso de Técnicas de Vendas


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *