Curso de Secretariado Executivo – Profissão e Salário

O mundo moderno tem se tornado um lugar de distâncias encurtadas pelas diversas formas de comunicações e pelo avanço tecnológico que rompe cada vez mais barreiras. Nesse contexto, o Brasil tem se desenvolvido e se mostrado aberto ao profundo crescimento e surgimento de empresas de diversos lugares do mundo, bem como das nacionais também; com esse ritmo as empresas se tornam mais influentes, com executivos poderosos, em contrapartida, o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo e exigente, exigindo que façam parte desses empreendimentos bem sucedidos, profissionais competentes e qualificados para os cargos oferecidos. Com essas habilidades, o profissional secretário executivo – o aquele que o pleiteia – é requisitado e tem buscado se aperfeiçoar e se atualizar, uma boa alternativa para ele é o curso de secretariado executivo oferecido para profissionais dessa área.

Secretariado Executivo

Curso de Secretariado Executivo

curso de secretariado executivo não apenas oferece dicas e técnicas do atendimento de melhor qualidade e da organização das tarefas básicas do cotidiano de um secretário executivo na lida de documentos e arquivos e funções de escritório; como também contempla aspectos da etiqueta, ética empresarial e relacionamento interpessoal e habilita os futuros secretários executivos a mediarem conflitos, acompanharem reuniões e a trabalharem em situação de forte pressão psicológica, atingindo ainda assim, excelentes resultados.



Em linhas gerais, os conteúdos das aulas ministradas no curso de secretariado executivo são divididos em módulos bem práticos. De modo que a primeira unidade se responsabiliza por fazer um apanhado geral e introdutório sobre o assunto, na ocasião são contemplados os aspectos históricos e conceituais da profissão do secretário ou secretária, sobre a formação desse profissional, diferenciando da formação do técnico em secretariado, além dos tópicos sobre o código de ética dessa profissão, registro na SRTE – Superintendência e Gerência Regional do Trabalho e Emprego -, bem como curiosidades e mitos sobre a função do secretário.

Curso de Secretariado Executivo com Certificado

Curso de Secretariado Executivo

Já a segunda parte do curso de secretariado executivo se direciona ao mercado de trabalho, o lugar do secretário na atualidade, o desejo das empresas, a remuneração, a importância da atualização e reciclagem profissional e da formação complementar. A terceira unidade já se dedica ao comportamento adequado do profissional, sua postura ética, seu perfil confiável e de credibilidade perante o chefe e a empresa em que atua; os cuidados com a imagem e com e com a expressão corporal e verbal. Abordando ainda, como enaltecer suas qualidades pessoais e minimizar os seus defeitos.

banner promocional

Já a última modalidade se direciona para a prática das habilidades profissionais e gerenciais desse profissional: trata da boa redação de textos – atas e relatórios – e e-mails empresariais, do cuidado com uma linguagem adequada às normas gramaticais e ao padrão culto da língua portuguesa nas tarefas mais corriqueiras dentro da rotina do secretário executivo. Não perca mais tempo, faça já o seu curso!


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *