Curso de Qualidade de Vida no Trabalho

Um curso de qualidade de vida no trabalho garante satisfação pessoal e pode inclusive melhorar o rendimento profissional.

Passamos no trabalho a maior parte do nosso tempo. Das 24 horas do dia, ao menos oito são dedicadas às atividades profissionais. Por isto, ter prazer no relacionamento com colegas, superiores, clientes e fornecedores é fundamental até para a manutenção da saúde. Por isto, é importante manter a satisfação dos funcionários é importante para melhorar as relações na empresa e aumentar a produtividade. Com o curso de qualidade de vida no trabalho (QVT), profissionais de Recursos Humanos e de Pessoal e estudantes que queiram atuar na área de RH se capacitam para implantar e manter diversos programas motivacionais.

Qualidade de Vida no Trabalho



Curso de Qualidade de Vida no Trabalho

O curso também é indicado para pessoas interessadas na automotivação, ou seja, aquelas que querem encontrar soluções simples e rápidas para melhorar seu próprio desempenho, o que confere destaque e pode significar nossas possibilidades de ascensão profissional.

Até poucos anos atrás, os benefícios oferecidos pela empresa limitavam-se ao pagamento de salários. Progressivamente, foram incluídos o vale-transporte, vale-refeição, participação nos lucros, etc. Isto, no entanto, não é suficiente: é preciso que o ambiente de trabalho seja adequado – inclusive por questões legais – e motivador, para garantir a qualidade de vida. Estudos indicam que funcionários felizes produzem melhor e tornam-se “cúmplices” da empresa: literalmente, vestem a camisa.

A escola virtual Cursos 24 Horas oferece o curso de qualidade de vida no trabalho, em que os alunos conhecem programas de QVT e os respectivos métodos de implantação, aspectos de ergonomia, segurança no trabalho e aprendem a lidar com o estresse e a desenvolver a inteligência emocional.

O que é, Conceito, Programas e Informações sobre QVT

Qualidade de Vida no Trabalho

O curso de QVT é dividido em quatro unidades. No primeiro módulo, a “abordagem inicial”, são apresentados os principais conceitos relacionados à qualidade de vida, gestão da QVT, importância do ser humano para o trabalho, implantação de programas de QVT, mudanças de atitude e integralização das etapas de mudança.

No segundo módulo, “a importância dos programas de QVT para as organizações”, são abordados as principais vantagens da QVT, ações da qualidade de vida no ambiente de trabalho, aspectos psicológicos e a QVT, motivos para implantar um programa de QVT, a missão destes programas e seus modelos de gestão.

O terceiro módulo é “a autoestima como diferencial na implantação de programas de QTV”. Os principais temas são: os resultados da autoestima nos programas QVT, amizade e crescimento profissional, trabalhando a inteligência emocional, estresse e QVT, estresse ocupacional, programas para redução do estresse no trabalho, estresse, corpo e mente e áreas geradoras de estresse.

Curso de Qualidade de Vida no Trabalho

No quarto módulo, “fatores determinantes para o sucesso dos programas de QVT”, os alunos estudam a gestão da diversidade, auditoria operacional como instrumento da QVT, gestor da QVT, gestão ambiental e QVT, poluição sonora e programas de prevenção, responsabilidade social, ambiente e equipe de trabalho, fatores de risco e prevenção, ergonomia, segurança no trabalho, acidentes de trabalho e a avaliação dos programas de QVT.

O curso de qualidade de vida no trabalho, de 50 horas, tem início imediato, é totalmente online, realizado a partir de qualquer computador conectado à internet. O investimento é de apenas R$ 45,00, sem mensalidades. Os alunos contam com professores especializados, videoaulas dinâmicas, apostilas e, ao final, recebem em casa o certificado de conclusão, sem custo adicional.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *