Curso de Planejamento Financeiro com Certificado

Aprender a equilibrar despesas e receitas – salários e pagamento de dívidas – é a essência do planejamento financeiro.

Quando o planejamento financeiro não é bem feito, cartões de crédito estouram e o salário acaba muito antes do final do mês. É preciso organizar as finanças pessoais e domésticas, equilibrar os salários dos adultos da família com as despesas mensais e planejar os gastos extras, como o IPVA, IPTU e material escolar, que se acumulam no começo do ano, logo depois das compras de Natal.

Não é preciso calcular apenas as despesas. É preciso também planejar uma poupança para adquirir um patrimônio que proporcione estabilidade para a família. Especialistas indicam que o ideal é poupar 10% da renda doméstica para custear a aquisição de um imóvel, por exemplo, ou pagar despesas eventuais, como problemas hidráulicos e elétricos, que surgem inesperadamente.



Curso de Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro

Planejar significa estabelecer um plano, programar, projetar no curto, médio e longo prazos. O planejamento financeiro significa, tanto para pessoas como para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia, visando a determinados objetivos. O planejamento é personalizado, definido de acordo com a família e às metas que se pretende atingir: comprar a casa própria ou um carro, aposentar-se, etc.

O planejamento financeiro é para todos

Ao contrário do que se imagina, o planejamento financeiro não deve ser realizado apenas por quem tem alto poder aquisitivo. Todas as pessoas que recebem um salário, mesmo que seja o mínimo fixado em lei, devem organizar suas despesas. Gastar menos do que se recebe é fundamental para manter as finanças equilibradas.

Quem ganha um salário mínimo certamente precisa limitar suas despesas ao aluguel de um quarto (ou um cômodo e cozinha), alimentação, vestuário, transporte e algumas formas de lazer, com uma reserva mínima para tratamentos médicos e odontológicos. À medida que a renda aumenta, as necessidades básicas se ampliam e o orçamento torna-se cada vez mais importante.

Planejamento Financeiro

Curso de Finanças Pessoais com Certificado

Quem tem problemas com o orçamento pode aprender a controlá-lo de maneira eficiente num curso pela internet, que pode ser feito em casa, numa lan house ou em um telecentro público, onde o acesso é gratuito. Uma boa opção é oferecida pela escola virtual Cursos 24 Horas: é o curso de finanças pessoais.

Trata-se um curso totalmente online, que ensina como elaborar um orçamento pessoal, um planejamento financeiro familiar, trabalhar com as dívidas e eliminá-las e ainda dá dicas sobre os investimentos com maior rentabilidade. O investimento é de apenas R$ 40, sem quaisquer outras mensalidades. O curso conta tom tutores online, apostilas e certificado de conclusão.

banner promocional

Mais artigos sobre dinheiro?

_______________


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *