Curso de Mergulho

Desvendar os mistérios do fundo do mar, conhecer as belezas naturais do que este proporciona e, de quebra, faturar uma renda extra. Estas são algumas das vantagens oferecidas aos profissionais que possuem o Curso de Mergulho.

As principais capitais e cidades do país contam com escolas especializadas em cursos de mergulho profissionais, os quais habilitam os alunos a atuar profissionalmente no ramo, com qualidade e segurança. Entretanto, existem algumas escolas que oferecem os tópicos teóricos do mergulho através de cursos online. Esta opção é ideal para quem deseja se aprofundar no assunto e, posteriormente, realizará os cursos presenciais.

Leia nosso artigo na íntegra e obtenha informações completas sobre o Curso de Mergulho – tanto presencial quanto virtual – e escolha a opção que mais se adequa às suas necessidades.



mergulho

Curso de Mergulho Autônomo – Buzzero

Elaborado por um profissional especializado em Segurança Pública, o Curso de Mergulho Autônoma disponibilizado pela plataforma Buzzero concentra seu conteúdo no conhecimento teórico, o qual constrói uma base sólida para módulos práticos.

Com carga horária de 10 horas/aula, o Curso de Mergulho Autônomo da Buzzero exige o investimento único de R$79,00. A matrícula deve ser feita através do endereço https://www.buzzero.com/curso/12988.

O grande diferencial dos cursos da Buzzero é que – antes mesmo de confirmar o pagamento – a plataforma disponibiliza 25% do conteúdo do curso para estudo. O aluno conta ainda com apostilas impressas, certificado de conclusão digital e garantia à devolução do valor investido, caso o curso seja cancelado em até 7 dias.

Dentre os principais tópicos do curso, destacam-se os seguintes:

  • Histórico do Mergulho
  • Instrução Técnica
  • Física do Mergulho
  • Ambientação
  • Equipamentos
  • O ar / A água
  • Condições Hiperbáricas

mergulho

Curso de Mergulho Profissional e Iniciante

Já quem busca por aulas práticas de mergulho, o Curso Básico para Iniciantes oferecido  é uma opção de qualidade. A instituição é uma das principais referências nacionais em mergulho profissional.

Para quem deseja iniciar as aventuras no mergulho, o curso indicado é o Básico. Podem realizar o curso crianças já a partir dos 10 anos. Entretanto, pede-se que para os menores de 15 anos um responsável adulto participe do curso, na mesma turma em que o menor.

No ato da matrícula o aluno adquirirá um Kit de estudo, contendo manual e DVD. É imprescindível que o aluno assista ao DVD e complete os exercícios do manual, antes de iniciar as aulas práticas de mergulho. Quanto às aulas de mar, o aluno deverá providenciar ainda todos os equipamentos necessários para a prática, como máscara, snorkel, nadadeiras e um Dive Log.

Conforme salientamos no artigo, é essencial unir um curso prático a um curso teórico, seja este EAD ou presencial. Lembre-se de que para mergulhar com segurança é preciso conhecer o fundo do mar e saber como agir em muitas situações inesperadas.

Mergulhar é uma das atividades esportivas que, além de possibilitar uma visão completamente diferente do mundo – possibilitando ao mergulhador inúmeras imagens inesquecíveis -, necessita de preparação sólida, em uma escola de mergulho credenciada.  Aventura aqui, é sinônimo de preparação, bom estado físico e emocional e segurança.

Curso de Mergulho

Curso de Mergulho

O interessado na prática desse esporte deve ter consciência de que é imprescindível se matricular em um bom curso de mergulho. Geralmente esses cursos são realizados por operadoras (as lojas onde também se compra equipamento de mergulho).
Existem atualmente três modalidades ensinadas em cursos de mergulho:

Mergulho Profissional: Destinada a trabalhadores de ambiente marítimo, como resgate, trabalho em plataformas de petróleo e outras, sendo que no Brasil existe apenas o curso de mergulho da Divers University, em Santos, SP, reconhecido como profissionalizante pela International Diving Schools Association (entidade que agrega escolas de mergulho profissional do mundo todo);

Mergulho Técnico: É o curso de mergulho mais procurado por profissionais que não sejam ligados diretamente ao mar, mas sim a outras atividades paralelas, como fotógrafos, espeleologistas, praticantes de caça submarina em naufrágios profundos, etc. Tanto nesta modalidade quanto na Profissional, é exigido atestado de saúde emitido pela Marinha ou por seus conveniados;

Mergulho Amador: Curso de mergulho com função recreacionista, onde dificilmente o mergulhador atingirá a marca de  6 pés (cerca de 18 metros) de profundidade. É o curso de mergulho ideal para quem quer fotografar animais e plantas marinhas, praticar pesca de arpão, etc.

Todo curso de mergulho começa pela aquisição de equipamento para mergulho livre (snorkel, nadadeiras, cinto de pesos e máscara), que será seu “material de aula” até o estágio onde aprenderá a manejar os equipamentos como coletes, cilindros, etc.
Existem vários cursos de mergulho que não oferecem certificação, podendo ser uma maneira rápida para seu primeiro mergulho autônomo. Isso não quer dizer que a segurança deva ser deixada de lado.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

2 comentários em “Curso de Mergulho

  1. Fiz Biologia e meu sonho sempre foi fazer biologia marinha. A vida tem as suas próprias marés e numa dessas fui parar na serra de Nova Friburgo. Ficou cada vez mais distante o sonho de poder estar no fundo do mar e ver as coisas que aprendi em teoria ao natural. Ainda vou realizar esse sonho e quem sabe pode ser com vocês…rs
    Abraços de “estrela”
    Doroteia (Anthares)

  2. Gostaria muito de ganhar o curso,e não seria em vão já que acho muito interessante o contato com a profundeza das aguas e até gostaria de trabalhar na área

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *