Curso de Memorização

O curso de memorização abrange um conjunto de métodos e técnicas direcionadas para o melhor uso e preservação de uma boa memória, de modo a aplicá-las para um melhor desempenho nos estudos, no trabalho e até mesmo nas relações interpessoais, tornando o cotidiano mais prático e mais eficaz, até mesmo nas tarefas mais simples do dia a dia.

Em linhas gerais, os conteúdos trabalhados nos cursos de memorização contemplam os seguintes aspectos: os tipos e fases da memória; tópicos sobre as vantagens e desvantagens em se adquirir métodos de memorização; os fatores externos e internos que influenciam no bom desempenho das técnicas e a apresentação, conceito e uso das técnicas de memorização de maneira aplicada e direcionada.

Curso de Memorização



Curso de Memorização

É sabido que a capacidade de memorização do ser humano é infinita. Nossa mente é apta para guardar informações de várias naturezas, com a ajuda dos sentidos de que somos munidos, guardamos informações referentes aos cheiros, à visão, à audição e às mais diferentes sensações no decorrer de toda a vida. Desse modo, os cursos de memorização oferecem maneiras de se lembrar de mais de números de telefones, nomes, fisionomias, informações de textos lidos, formas e até palavras de outros idiomas.

Curso de Memorização

De um modo mais abrangente, os cursos de memorização são baseados em processos de reprogramação da memória, isto é, em reavaliar de modo dinâmico e eficaz, as propriedades da mente, de modo a redirecioná-la para a prática da memorização de modo mais otimizado. Basicamente, os métodos relacionados à obtenção de uma boa memória estão atravessados por sistemas simples de conduta, referentes à atenção, à observação e a associação.

Para cada um desses sistemas, a recuperação da memória dentro do método do curso de memorização, funciona da seguinte maneira: ao passo que a atenção é o procedimento inicial de toda a etapa, a observação se configura como uma segunda etapa, em que o aluno aprende a considerar as coisas e situações que o circundam em seu dia a dia, para que, por fim, se faça a devida associação e registro, a fim de ligar informações umas as outras e delas se lembrar com eficácia.

Ter uma boa memória é uma qualidade precípua nas relações sociais e nas relações do trabalho também. Se não há memória fraca, há memória destreinada ou desestimulada, essa é a lacuna a ser suprimida pelos cursos de memorização, é como se o cérebro praticasse exercícios, em favor de seu bom funcionamento. Não perca mais tempo, faça já seu curso de memorização!

banner promocional


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *