Curso de Italiano Grátis Online: Aprenda Italiano

Um curso de italiano abre as portas do “dolce stil nuovo” para quem se interessa pela cultura romana.

Aprender um idioma é útil pra viagens e negócios. Um curso de italiano tem a vantagem de trazer a cultura e a literatura de um país multissecular. A língua nem é tão antiga: tem apenas pouco mais de sete séculos – Roma fui fundada em 753 a.C. O “dolce stil nuovo” foi introduzido no país por volta do início do século XIV, quando o poeta Dante Alighieri compôs “A Divina Comédia”, uma das primeiras obras escritas na língua, que já era falada pelo povo nas ruas, mas o idioma oficial, para as artes, continuava sendo o latim.

Os textos mais antigos preservado nos idioma datam de 960 a 963. Alighieri misturou dialetos do sul do país, especialmente da Sicília, com outros do norte – Toscana é a terra natal do poeta. Aliás, uma curiosidade do idioma: Dante batizou sua obra apenas como “Comédia” (que, na época significava apenas uma mescla de temas sagrados e profanos). Mais tarde, entusiasmado com a leitura, Giovanni Boccaccio, que escreveu “Decameron”, acrescentou “Divina” ao título, que se tornou o primeiro livro a normalizar o italiano.



curso de italiano

Porque Aprender Italiano?

A Itália é um dos principais berços do Renascimento europeu. É o país de origem de Michelangelo Buonarroti, Rafael Sânzio e Leonardo Da Vinci, entre outros gênios da pintura e escultura. Distribuiu cantores e compositores pelo mundo todo, como o tenor Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli. É também o berço do Catolicismo.

É uma das maiores economias do mundo, apesar de ter apenas 57 milhões de habitantes. Isto significa excelentes oportunidades de emprego e de negócios, mesmo com a crise por que o continente atravessa. Acima de tudo, no entanto, a Itália é um dos mais belos países: apenas para viajar, já vale a pena fazer um curso de italiano.

aprender italiano

Onde Fazer o Curso de Italiano

O ideal é aliar o aprendizado da língua e também da cultura italiana. Este método permite vivenciar o ambiente em que o idioma foi originado. Quem quer estudar tem uma série de opções. Há cursos de italiano online – alguns deles são gratuitos, como o Busuu (www.busuu.com) e Babbel (www.babbel.com), além do LiveMocha. No Youtube (www.youtube.com) também é possível encontrar diversos vídeos de ensino do idioma. Além disto, existem cursos de italiano presenciais em todas as médias e grandes cidades do Brasil.

O italiano é da mesma origem do português, juntamente com o espanhol, o francês e o romeno. Todos estes idiomas descendem do latim (a nossa língua pátria é a caçula da família). Assim, não é difícil para os brasileiros aprenderem o idioma. Em pouco tempo – menos de um ano –, já é possível entender um discurso do para Francisco ou ouvir árias inesquecíveis de compositores como Gaetano Donizetti e Giuseppe Verdi.

curso de italiano no youtube

O idioma é oficial na Itália e em San Marino, a segunda língua do Vaticano e é falado também na Suíça em por grupos minoritários da Croácia e Eslovênia. O italiano também pode ser ouvido na Etiópia, Etritreia, Líbia e Tunísia, além de vários bairros típicos, como Little Italy (Nova York), Bela Vista, Brás e Mooca (São Paulo).


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *