Curso de Instrumentação Cirúrgica – Salário e Profissão

Cursos Gratuitos // Cursos de Saúde e Bem Estar // Curso de Instrumentação Cirúrgica – Salário e Profissão



Trabalhar na área da saúde requer muito conhecimento e acima de tudo responsabilidade. Muitas pessoas sonham em usar o famoso “jaleco branco”, mas acabam se esquecendo que isso é algo que deve ser encarado com muita responsabilidade. Hoje abordaremos sobre o curso de instrumentação cirúrgica, muito procurado atualmente e cada vez mais crescente no mercado de trabalho.

Os segmentos na área da saúde são muitos e um que tem destaque especial é o profissional de Instrumentação Cirúrgica. Devendo possuir muita sensibilidade, controle emocional e comprometimento com sua equipe, quem aspira trabalhar nesse segmento, deve ter total equilíbrio emocional, jamais se deixando levar pelas emoções.

Instrumentação Cirúrgica

O que faz o Instrumentador Cirúrgico

Pessoas que desejam trabalhar com Instrumentação Cirúrgica serão preparadas para trabalhar em parceria com Médicos-Cirurgiões em Cirurgias de baixa e alta complexidade. O profissional será treinado para realizar todos os processos que antecedem uma cirurgia preparando todos os aparatos e separando todos os tipos de equipamento necessários para essa finalidade.

Publicidade

Com procedimentos básicos como assepsia pessoal e dos equipamentos, o profissional é de extrema importância para o sucesso de uma cirurgia médica. Praticamente é o braço direito do Médico-Cirurgião.

Onde realizar o Curso de Instrumentação Cirúrgica

Atualmente é possível encontrar muitas escolas que ensinam o curso de instrumentação cirurgica, mas sempre vale lembrar que é preciso escolher com muito cuidado a melhor instituição. Uma que é bem interessante por sua qualidade é o Colégio Brasileiro de Instrumentação Cirúrgica em São Paulo.

A escola oferece o Curso Livre em Instrumentação Cirúrgica, que é bem menos abrangente que o Curso Técnico em Instrumentação Cirúrgica, também ministrada na escola. Para cursar não é preciso ser enfermeiro, mas possuir o diploma de ensino médio.

O curso técnico de instrumentação cirurgica tem validade em território nacional e é registrado no CNTC que é o Cadastro Nacional de Cursos Técnicos. Além disso, também oferece Cursos de Especialização e Reciclagem para os profissionais da área da Saúde.

O que se aprende no Curso de Instrumentação Cirúrgica

O curso em si tem uma grade curricular bem completa e que torna o ensino bem dinâmico e atraente. Algumas disciplinas ensinadas são:

  •  Técnicas básicas de instrumentação cirúrgica
  •  Anatomia e fisiologia humana
  •  Patologia cirúrgica
  •  Procedimentos em centro cirúrgico
  •  Primeiros socorros
  •  Ética profissional
  •  Anestesiologia
  •  Assistência ao paciente cirúrgico
  •  Psicologia hospitalar
  • Técnicas de instrumentação cirúrgica em cirurgia geral

Como realizar a inscrição no Curso de Instrumentação Cirúrgica

Para se inscrever no Curso Técnico em Instrumentação Cirúrgica o primeiro passo é realizar uma inscrição com o Colégio Brasileiro de Instrumentação Cirúrgica pelo Telefone: 5082-3598 / 5082-3607 e também obter maiores informações diretamente pelo site que informa todos os documentos necessários para efetivação da matrícula.

Na página também é possível conhecer um pouco mais sobre a área, como também sobre a escola. O endereço é: www.cbic.com.br.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos de Saúde e Bem Estar , instrumentação cirurgica salario, instrumentador cirurgico salário, instrumentadora cirurgica salario, salario instrumentador cirurgico, salário de instrumentador cirúrgico
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...