Curso de Eventos – Produza e Organize Eventos Profissionalmente

O produtor de eventos é o responsável por organizar, promover e acompanhar desde festas infantis até grandes lançamentos.

De acordo com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas –, 300 mil eventos empresariais a cada ano, e o número não para de crescer. São feiras, convenções, lançamentos de produtos e serviços, festas de congraçamento, etc. e, em praticamente todas elas, a figura do produtor de eventos está presente. Além disto, muitas famílias contratam agências para a produção de festas particulares, como aniversários e casamentos.

Produtor de Eventos



Curso de Produtores de Eventos

O produtor de eventos pode também trabalhar na elaboração do projeto e na captação de recursos para sua realização. O exercício da profissão não exige formação específica, apesar de várias instituições de nível superior oferecerem a graduação em Eventos, em nível tecnológico. Mesmo assim, o que conta para o sucesso profissional é, além das técnicas, conhecimento do mercado, criatividade e capacidade para acompanhar as tendências.

O curso de produção de eventos da escola virtual Cursos 24 Horas, ministrado em 55 horas, é totalmente online e pode ser iniciado imediatamente. O aluno aprende a fazer o planejamento do evento, desenvolver o plano de divulgação (para eventos abertos ao público em geral), selecionar a mão de obra necessária (técnicos de áudio, vídeo, decoradores, banqueteiros ou bufês e todo o pessoal que atua diretamente, como recepcionistas, seguranças, garçons, etc.).

Curso de Produção de Eventos

Conteúdo do curso de produção de eventos

O ponto mais importante do curso, no entanto, apesar de todas as providências serem imprescindíveis, é aprender a lidar com os imprevistos, como falhas de fornecedores e técnicos, e garantir o êxito do evento. Bons profissionais, que impedem ou corrigem falhas rapidamente, são valorizados e bem remunerados. Estas saias justas, no entanto, não devem desestimular os interessados: no início da carreira, os produtores geralmente cumprem tarefas específicas, como a aquisição de brindes ou a contratação de empresas de catering.

O curso de produção e organização de eventos é ministrado em videoaulas e o aluno conta com o apoio de tutorias e apostilas. O valor a ser pago é de R$ 55,00, sem nenhuma outra parcela. Todos os participantes recebem certificados de conclusão do curso gratuitamente e a escola mantém um banco de currículos, em que os dados dos alunos são divulgados para diversas grandes empresas brasileiras durante seis meses após a conclusão.

banner promocional

Durante o curso, o aluno aprende a verificar a viabilidade e definir os melhores locais e datas para o evento, formas de divulgação, cerimoniais e protocolos (como os que devem ser observados em casamentos e formaturas) e também a avaliação pós-evento: eventual retorno financeiro, pesquisa de opinião para indicar o nível de satisfação dos convidados.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *