Curso de Espanhol

Ao lado do inglês e do chinês, o espanhol é o curso mais exigido atualmente. O domínio do idioma enriquece qualquer currículo.

A língua espanhola é o principal idioma da América Latina, também muito utilizado em alguns Estados dos EUA, como a Flórida e a Califórnia. É o idioma de nossos hermanos do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além dos Estados associados Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia e do México, que tem o status de Estado observador. Fazer um curso de espanhol amplia as possibilidades profissionais e facilita em muito as viagens pelas Américas do Sul e Central e por vários países do Caribe.

Curso de Espanhol



Cursos de Espanhol

E fazer um curso de espanhol online é ainda mais prático. O aluno escolhe os melhores horários para cursar as aulas, pode reassisti-las para tirar dúvidas e verificar a pronúncia, tem acesso a rádio e TV virtuais, com programas no idioma para treinar o ouvido e salas de bate-papo com professores e colegas. Existem opções inclusive para acessar o conteúdo do curso a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Antes de iniciar o curso, é preciso avaliar o nível de conhecimento do espanhol. São testes simples, realizados no próprio site. O equipamento utilizado para os estudos deve ter um bom processamento e também é preciso uma conexão rápida com a internet, porque as aulas são ilustradas com muitos vídeos e gráficos animados. Em computadores lentos, as tarefas se tornarão monótonas e o rendimento será inadequado.

Cursos de Espanhol gratuitos

Existem muitas opções na internet: para estudantes iniciantes, em nível intermediário e avançado (inclusive com ênfase na gramática), executivos e turistas, com ênfase na conversação. É o caso dos sites www.espanholgratis.net e www.babelmundo.com.pt/espanhol (este último é português, portanto, as palavras podem ser um pouco diferentes das utilizadas no Brasil). Os dois cursos são gratuitos, realizam avaliações periódicas do rendimento dos alunos e fornecem certificados de conclusão.

O site www.spanicity.com, em inglês, também oferece aulas gratuitas de espanhol. Os professores e tutores dominam os dois idiomas. Pode ser uma alternativa para quem tem boas noções de inglês.

As escolas virtuais oferecem várias cargas horárias, de acordo com as necessidades dos alunos. São cursos extensivos e semi-intensivos – ideais para estudantes do fim do ensino fundamental e do ensino médio, com duas ou três aulas semanais de 50 minutos – e intensivos, com cinco aulas semanais, para quem tem pressa em dominar o idioma.

+ Veja também:

O site YouTube (www.youtube.com) oferece dezenas de vídeos para o estudo do idioma espanhol, inclusive com aulas de gramática e ensino de frases mais usadas por turistas, com a apresentação de diversos falsos cognatos (palavras de grafia semelhante ou idêntica em português e espanhol, mas com significados diferentes).

Cursos de Espanhol pagos

A Escola Web Spanish (www.webspanish.com/espanhol-online) é uma opção de curso pago. O site é americano e os pagamentos de estudantes estrangeiros devem ser feitos pelo sistema PayPal. Basta abrir uma conta, transferir o valor da conta bancária e, em seguida, enviá-lo para a escola virtual.

A Web Cursos (www.webcursos.com/espanhol.htm) oferece aulas demonstrativas gratuitas e o site afirma que as mensalidades são de apenas R$ 10. Neste valor, estão incluídos os downloads e apostilas e músicas. Vale a pena uma visita para conferir o curso de espanhol.

As grandes redes de ensino de idiomas, como a Wizard, Pink and Blue Freedom e Yázigi, entre outras, oferecem principalmente cursos presenciais, mas existem algumas opções online. A tradicional Cultura Espanhola, em associação com a escola HÁBLAME (sediada na Espanha), oferece aulas virtuais.

Idiomas Online e Gratis

Dicas para Aprender Espanhol

O Curso de Espanhol Online são excelentes para pessoas que têm problemas com o tempo, indisponibilidade para deslocar-se à escola e mesmo para residentes em cidades em que o curso presencial não é oferecido. Mas é preciso disciplina e determinação para seguir as aulas no ritmo sugerido; sempre é possível adiar uma ou outra aula para o dia seguinte, mas isto deve ser exceção, e não regra.

Curso de Espanhol Grátis Online

Todos os exercícios devem ser realizados no tempo proposto pelo site: existe uma correlação entre as atividades didáticas – aulas, exercícios, vídeos, testes orais e escritos – que precisa ser respeitada para garantir o aprendizado. Os tutores dos cursos, nas aulas demonstrativas testadas por este site, orientam os estudantes a não relaxarem em nenhuma etapa.

Pessoas introvertidas costumam apresentar dificuldade em aprender novos idiomas, pela dificuldade em falar em público e interagir em grupos. O curso online, realizado na intimidade do lar, sem “testemunhas” por perto, pode garantir a tão sonhada proficiência no espanhol.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *