Curso de Eletrônica SENAI – Inscrição e Informações

É interessante notarmos como algumas profissões mudaram nos últimos tempos, sendo que algumas que já existem há muitos anos, hoje estão cada vez sendo mais exigidas e exigindo também profissionais “reciclados”, ou seja, qualificados e com informações atualizadas sobre o setor, como é o caso daquelas pessoas que trabalham como técnicos em eletrônica. Sendo assim, a dica para tais profissionais é o curso de eletrônica do SENAI.

Por mais que você já tenha feito um curso similar, é sempre bom estar por “dentro” de tudo que circunda sua área, aliás, hoje em dia é muito valioso um profissional que não parou no tempo, devido as reciclagens, palestras e cursos feitos.

Curso de Eletrônica SENAI



Curso de Eletrônica SENAI

No SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – você pode fazer o curso técnico em eletrônica, onde o mesmo é voltado para profissionais que desejam atuar, por exemplo:

  •  Empresas de máquinas e equipamentos;
  •  Empresas de componentes elétricos;
  •  Laboratórios de controle de qualidade;
  •  Manutenção e pesquisa;
  •  Empresas de eletrônicos em geral, entre outros locais.

Dentro desses locais de trabalho, o técnico em eletrônica irá desenvolver algumas atividades, das quais podemos mencionar a seguir algumas:

  •  Instalação de equipamentos;
  •  Reparos e ajustes de componentes;
  •  Testes em equipamentos;
  •  Manutenção de aparelhos, entre outras atividades.

Se você deseja saber qual o salário para essa profissão, então, saiba que a média inicial que pode ser oferecida a esse profissional é superior a R$ 1.500, podendo obviamente variar de empresa para empresa. Um valor apenas para se ter embasamento.

Mas é importante destacar que, de fato, é um salário com potencial esse, contudo, o profissional precisa ter concluído o ensino médio e ter feito pelo menos o curso técnico de eletrônica, como é esse do SENAI. Vale ressaltar que é possível fazer o ensino médio, juntamente com o ensino técnico.

Além disso, você pode ir além do curso técnico e fazer outras modalidades de cursos, como, por exemplo, uma graduação em mecatrônica, de repente.

O curso de eletrônica SENAI pode ser feito em várias unidades espalhadas por todo o Brasil. Sendo assim, basta que você escolha a mais próxima a você e faça a sua inscrição.

Lembrando que no SENAI, os alunos acabam fazendo estágios nas empresas o que faz ampliar o nível de conhecimento, pois o mesmo será aplicado, será prático e ainda possibilita chances de garantir um emprego logo na conclusão do curso, o que é algo maravilhoso para qualquer profissional recém formado.

+ Confira: Quais são os Cursos Online mais Procurados no Brasil?

Mais informações com relação a esse curso, você pode acessar o site do SENAI, cujo endereço eletrônico é o www.senai.br.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *