Curso de Decoração de Ambientes Gratuito

Quem quer mudar o look de casa para aproveitar as muitas dicas dos cursos de decoração de ambientes.

Algumas pessoas nascem com o dom: descobrem as proporções dos móveis mais adequadas para cada cômodo, identificam a melhor cor para certa parede, encontram uso para aquele cantinho isolado, conseguem aproveitar o espaço, fazendo dois ambientes em uma sala minúscula. A maioria dos mortais, não tem estas qualidades: escolhem tons errados, atravancam a casa com móveis que impedem a movimentação, conferem um ar brega ao móvel mais caro e elegante. Para estas, os cursos grátis de decoração de ambientes podem ensinar o passo a passo para renovar com pouco dinheiro e até com a reciclagem de materiais.

decoração ambiente



Curso de Decoração de Ambientes

Estes cursos rápidos ensinam técnicas de harmonia de cores, uso de tecidos na forração de paredes ou painéis (ideais para quem mora de aluguel e não pode alterar o imóvel, mas úteis também para transformar a cabeceira da cama ou a frente de gavetas), tipos de iluminação para cada ambiente, adesivagem de azulejos (para renovar a cozinha ou o banheiro) e pinturas especiais, como marmorização, esponjado, pátina, decapé, e aplicação de estêncil com motivos infantis, para adolescentes, etc.

No YouTube (www.youtube.com), são encontrados diversos vídeos com estas e outras técnicas. As imagens ajudam a entender melhor como aplicá-las e os principais erros: por exemplo, pintar o teto ou as paredes de um ambiente de pé direito baixo ou pouco ensolarado (provoca a sensação de redução do espaço), deixar um cômodo apenas com tons pastéis (o que o torna “morno”) ou, ao contrário, abusar de cores quentes no quarto do bebê (o que o torna excitado e pouco propenso ao sono), empilhar a sala com luminárias e objetos de decoração, etc. A lista é longa.

decoração de ambientes

O site Redecorando Sua Casa (www.redecorandosuacasa.blogspot.com) apresenta dicas para redecorar todos os cômodos, sempre pensando na beleza, funcionalidade e no espaço disponível. Mesmo uma kitinete bem dividida pode abrigar vários ambientes. Uma boa ideia encontrada no site foi a cama suspensa e o escritório – um pequeno armário e a mesa de computador – sob o estrado. Em alguns imóveis sobre lugar para o sofá e mesmo para uma pequena mesa de jantar.

O curso grátis de decoração de ambientes do site Cursos Grátis ensina o básico das cores, a escolha dos móveis, o que comprar primeiro para um imóvel novo, estilos, custos e também apresenta os valores médios cobrados por profissionais. Também mostra como mudar o look em ocasiões especiais, como festas de aniversário, réveillon, etc. O site também disponibiliza apostilas ilustradas.

decoração de ambientes

Cursos Profissionalizantes de Decoração

Mesmo sem sair de casa, é possível aprimorar as técnicas e obter uma nova profissão. Se as transformações caseiras receberem muitos elogios, pode ser o momento de se inscrever em curso online de decoração: eles são rápidos, têm início imediato e o melhor: as taxas são muito baixas.

Verifique as opções nos sites Cursos 24 Horas e Buzzero são alguns dos que oferecem estes cursos, sem nenhuma aula presencial, nem mensalidades extras. Vale a pena conferir: quem sabe sua veia artística se transforma em fonte de renda.

Curso de Decoração


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *