Curso de Culinária Gratis

Uma profissão, hobby ou para reduzir os desastres na cozinha, cursos de culinária grátis são uma boa opção.

Muitas pessoas – especialmente entre o sexo feminino, por razões culturais – parecem ter o dom de cozinhar. Desde muito pequenas, gostam de ajudar na confecção dos pratos, sabem intuitivamente como tornar um doce ou salgado mais atraente e crescem assim, aprimorando suas qualidades. A maioria dos mortais, no entanto, tem sérios problemas quando o assunto é quebrar um ovo ou preparar um arroz que não fique com a aparência “unidos venceremos”. Para estes, cursos de culinária grátis ajudam a superar certas limitações e, quem sabe, até obter uma nova e rentável profissão.

Cursos de Culinária Gratuitos

curso de culinária

Publicidade

O mercado de hospitalidade e lazer tem crescido bastante no país. O número de turistas, e mesmo de moradores com maior poder aquisitivo, vem aumentando e, se tudo der certo nos próximos eventos internacionais, o número de visitantes deve se ampliar ainda mais. Por isto, um curso de culinária grátis é bastante útil, especialmente para quem está iniciando a carreira profissional, que pode ser turbinada com cursos técnicos, graduações e até pós-graduações.

Mas, seja para impressionar os amigos em um jantar especial, seja para conquistar novos horizontes para o trabalho, os cursos de culinária vêm a calhar. Afinal, em uma reunião íntima, uma simples entrada caprichada faz toda a diferença, especialmente para quem é do tipo que tem dificuldades em ferver água.

O site Catraca Livre relaciona opções gratuitas de passeios, atividades físicas e cursos presenciais gratuitos. Entre eles, vários na área da culinária, como o preparo de tortas, crepes, doces e receitas internacionais. Vale a pena navegar pelo site e conferir as novidades, espalhadas por todo o país (especialmente nas grandes cidades). Mais informações: catracalivre.com.br/sp/editoria/gastronomia

O SESI – Serviço Social da Indústria – oferece cursos de culinária grátis em muitas de suas sedes. Além de receitas para todas as refeições do dia, os cursos também dão dicas de alimentação saudável: combate ao mau colesterol, pratos saborosos para crianças, prevenção do diabetes. Os cursos fazem parte do programa “Alimente-se Bem”, realizado mensalmente pela entidade.

Convém estar atento nos programas de TV, que mostram o passo o passo de receitas simples com aparência sofisticada, como o “Mais Você” (Globo) e “Dia Dia” (Bandeirantes). Além destes, o Youtube disponibiliza centenas de vídeos com o preparo das mais diversas receitas.

receitas de minuto youtube

Canal “Receitas de Minuto” ensina receitas rápidas e práticas para o dia a dia. São centenas de receitas fáceis de pratos doces e salgados, confira os vídeos gratuitos clicando na imagem acima.

Seja como for, antes de se aventurar no cozimento de pratos muito elaborados, o ideal é procurar cursos básicos de culinária, que apresentam os principais ingredientes, a proporção entre os macronutrientes (proteínas, gorduras e açúcares), os temperos e condimentos que realçam o sabor de carnes, aves, peixes e saladas, os utensílios necessários, etc.

É possível que, após esta etapa inicial, os dons naturais adormecidos despertem e, assim, surja um novo chefe de cozinha. Mas não se esqueça: se isto acontecer, é preciso estudar também um pouco de gestão de negócios: nem só de bons pratos vive um restaurante cinco estrelas.

Se você é uma daquelas pessoas que não sabem fazer nada na cozinha ou que tenha pelo menos boa vontade na realização de um bom prato, saiba: existem muitos cursos de culinária espalhados por todo o Brasil. Não é privilégio de quem tem o dom ou experiência no ramo. Pode-se fazer o curso de culinária, caso você deseje apenas saborear a própria comida ou até mesmo impressionar alguém que um dia venha lhe visitar.

Curso de Culinária Gratis

Curso de Culinária Gratis

Os cursos de culinária são considerados por muitas pessoas um lazer, mas para outros é um grande negócio. É um setor que não pode parar e que a cada ano vem numa crescente. Devido à grande demanda de profissionais na área é imprescindível uma formação no setor, pois sempre é bom ter um diferencial para conseguir uma vaga no concorrido mundo dos negócios.

Com o curso de culinária é possível trabalhar em vários setores, como por exemplo, em empresas no geral, indústrias, colégios e até embarcados em navios.  É um mercado muito amplo e competitivo, ou seja, quanto mais cursos de culinária você tiver melhor serão as suas chances. Existem vários tipos de cursos de culinária, uma vez que cada região, cada país tem sua comida típica.

Os cursos de culinária do SENAC disponibilizam aos seus alunos a melhor infra-estrutura, a fim de possibilitá-los um domínio completo da profissão. São mais de treze restaurantes-escola espalhados pelo país certificando a qualidade dos mais variados pratos.

Curso de culinária grátis estão disponibilizados na internet, em livros, na televisão e até mesmo no Youtube você encontra vídeo aulas sobre culinária. Caso você queira aprender a cozinhar sozinho é um ótimo material grátis e certamente lhe trará boas refeições e um ótimo aprendizado.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

12 comentários em “Curso de Culinária Gratis

  1. Eu trabalho num restaurante de comida italiana, só que sinto a necessidade de aprender mais. sinto que falta muita coisa não me sinto completa, e meu sonho e mé torna uma grande conzinheira.

  2. eu quero demais faze esse curso e meu sonho, sempre quis fazer muita coisa na conzinha mas na maioria das vezes nao da certo, eu quero impressionar meu namorado num jantar que vou fazer pra ele, por favor eu preciso muito desse curso. Pensa numa pessoa pessima na conzinha sou eu!!1

  3. Aprender a cozinhar para mim é uma necessidade, pois sou separado e sempre fico com o meu filho e além do mais cozinhar para mim é uma terapia, exige concentração, criatividade e muito mais e só. rsrsrsrsrsr

  4. Eu adoro cozinhar sou comzinheira emdustrial de resistro no mometo estou desenpregada,e o meu sonho e fazer pratos de deferetes e decorados como posso fazer esse curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>