Curso de Corte e Costura

Antigamente, lá nos tempos de nossas avós, era muito comum ter as roupas criadas por costureiras. Naquela época, o custo de uma peça feita sob medida era bem menor do que o de uma peça adquirida em uma loja – até porque, muitas vezes as próprias mães eram as costureiras dos filhos e, usualmente, as sobras de tecidos eram utilizadas na confecção de novas peças.

Apesar de esta tradição ter caído consideravelmente, ainda existem muitas costureiras que mantém suas produções. Além disso, a procura pelo setor da moda por jovens cresce constantemente e, nesta área, ter noções de corte e costura é fundamental.

curso de corte e costura

Publicidade

Uma boa dica para quem pensa em exercer a profissão de costureiro ou apenas deseja saber técnicas básicas do segmento é fazer um curso de corte e costura. Além de saber diferenciar todos os tipos de tecido, o aluno saberá como comprá-lo, cortá-lo, modelá-lo e aplicar as principais tendências de moda e estilismo.

Curso de Modelagem e Costura – SENAC

O SENAC disponibiliza aos interessados o Curso de Modelagem e Costura. Direcionado para iniciantes e estudantes de moda, o curso capacita o aluno a utilizar técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento – voltados à modelagem feminina.

A carga horária do curso é de apenas 72 horas. Podem participar pessoas maiores de 16 anos que possuam o Ensino Fundamental Completo. Além de dominar as operações matemáticas, é imprescindível ter habilidade motora e conhecimentos em manuseio de máquinas de costura.

Depois de formado, o aluno poderá atuar tanto em caráter autônomo – criando pelas exclusivas, únicas e sob medida – como na produção em escala, confeccionando lotes e coleções completas de roupas femininas. Vale salientar que o SENAC oferece certificado de conclusão de curso reconhecido pela própria instituição.

Para se inscrever é importante checar as opções de datas disponíveis, bem como seus valores. Acesse o site do curso e saiba mais!

curso de corte e costura

Curso Online de Corte e Costura

Quem necessita estudar a partir de casa – por conta da correria diária – pode optar pelo Curso de Corte e Costura da plataforma Uol Cursos Online. Por R$49,90, o aluno tem acesso a um curso básico de 20 horas, contendo tópicos como:

  • Como tirar as medidas para confecção das peças;
  • Modelagem para saias;
  • Modelagem para blusas;
  • Mangas;
  • Golas;
  • Decotes;
  • Casacos e vestidos.

Esse Curso Online de Corte e Costura é assinado por Cleusa Aparecida Pereira, professora autônoma de corte e costura desde o ano de 1990.

O curso é direcionado tanto para aperfeiçoamento de estudantes de moda e estilismo, como para quem deseja aprender as técnicas para abrir um negócio próprio, mudar de profissão ou aplicar as técnicas em ambiente doméstico.

As matrículas podem ser realizadas através do banner abaixo. O pagamento pode ser feito tanto via boleto bancário como cartões de crédito. O valor total pode ser parcelado em até 9 vezes.

http://www.cursogratisonline.com.br/banner-curso-com-certificado.gif

Curso de Corte e Costura

O objetivo dos cursos de corte e costura é ensinar os profissionais para que lucrem com as novas tendências e com as mudanças de estação. Para os cursos a distância de corte e costura, os participantes devem ser bastante disciplinados para garantir a eficácia do aprendizado.  Já em cursos presenciais, a cobrança do professor normalmente garante que o resultado do curso de corte e costura seja bastante satisfatória.

Mas a escolha do curso de corte e costura deve levar em conta também a flexibilidade de estudo de cada participante. Se o profissional não dispor de muito tempo, vale a pena os cursos online; se quiser a orientação mais próxima, pode optar por um curso presencial.

O mercado precisa de pessoas capacitadas na área de corte e costura. Com a industrialização das confecções, saber costurar e trabalhar com moldes é uma grande oportunidade de negócio principalmente para quem vive em cidades menores. Vale a pena investir e fazer um curso de corte e costura é um grande começo.

Corte e Costura

Você sabia que existe institutos que oferecem o curso de corte e costura a distância. Os alunos fazem a compra do curso pelo site e recebem o material de estudo em casa com aulas em vídeo e DVD. Aprendem, dentre outros assuntos:

  • Tipos de costuras.
  • Histórico da moda.
  • Fazer e interpretar moldes.
  • Fazer acabamentos finos.
  • Costurar e moldar roupas masculinas, femininas e infantis.
  • Estilismo.

Curso de Corte e Costura Grátis

Em breve colocaremos aqui no site uma sessão que oferecerá o curso de corte e costura gratuito online. As aulas envolvem desde temas básicos até assuntos mais avançados como tratamento de tecidos.

O SENAC também possui curso de corte e costura presencial para capacitar profissionais para o mercado de trabalho. No curso são abordados tópicos como:

  • Preparação de tecidos.
  • Risco e corte de tecidos.
  • Tecido, agulha, linha e ponto.
  • Acabamentos manuais e à máquina.

Também é possível fazer o curso profissionalizante de corte e costura no SENAI, confira em: www.cursogratisonline.com.br/curso-de-corte-e-costura-senai



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

19 comentários em “Curso de Corte e Costura

  1. Ja sou costureira mas nao tenho certificado. O que preciso para ser professora de corte e costura (em cursos presenciais) e ainda fornecer certificados.

  2. Gostaria de fazer um curso de corte e costura gratuito, pois estou desempregada, e o dinheiro que tinha comprei uma máquina de costura, pretendo ser costureira, tenho alguns transtornos mentais que me atrapalham de trabalhar, tenho depressão, então não paro em serviço algum, por isso estou decidida a trabalhar em casa, e onde me internei, fiz mtas atividades de costuras, e felizmente adorei, parece até que tenho o dom p/ isso, e esse é um dos motivos que está me levando a querer fazer um curso de corte e costura, preciso trabalhar, ocupar a minha cabeça com alguma coisa util, e tbm não é só depressão eu tenho tbm transtorno de personalidade borderline e transtorno de panico, então dá para perceber que fica dificil de trabalhar fora mesmo, obrigada pela atenção e tenha uma excelente tarde.

  3. tenho uma oficina de costura,e gostaria de aprender tudo sobre meu ramo de trabalho.ter um certificado para quem sabe ser contratada para uma grande empresa se precisar.

  4. quero muito fazer um curso de corte e costura OnLine com molde(direcionado para malha).por que é uma atividade que gosto muito,mas não estou com condições de pagar um.se puder me ajudar indicando um agradeço muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>