Curso de Corel Draw

O Corel Draw é um software para desenho vetorial 2D que agrupa dezenas de ferramentas para a computação gráfica.

O Corel Draw, desenvolvido pela empresa canadense Corel Corporation, foi criado em 1988 e desembarcou no Brasil alguns anos depois, quando o país abriu o mercado para programas de informática do exterior. O software roda na plataforma Windows, o sistema operacional mais empregado no mundo. Um curso de Corel Draw permite a criação de desenhos artísticos, publicitários, capas de revistas e livros, imagens para a internet – inclusive gifs animados –, cartazes, logotipos, etc.

Curso de Corel Draw



Curso de Corel Draw

O objetivo de um curso de Corel Draw é desenvolver a criatividade dos alunos, permitindo que eles trabalhem com imagens vetoriais e criem, diagramem e finalizem layouts, preparando a arte final para impressão. Os melhores cursos são os que dão ênfase às atividades práticas, apresentando as ferramentas disponibilizadas pelo programa. Para aprender, é preciso ter boas noções do Windows e da navegação na internet.

A suíte de aplicativos gráficos Corel Draw engloba diversos utilitários. O Corel Photo Paint permite o escaneamento de imagens, o Power Trace faz a transformação de bitmaps em vetores (o que garante a utilização das imagens em qualquer tamanho, sem perda da resolução), o RAVE é utilizado na criação de sites e, entre outras funções, o OpenType, introduzido na versão X6 (a 16ª versão do software) cria textos com recursos avançados de tipografia, que incluem alternativas de estilo, ornamentos, versaletes e caracteres ornamentados.

Conteúdo do Curso de Corel Draw

Quem é criativo, mas não tem conhecimentos sobre o programa, pode aprender as ferramentas do Corel Draw, as diferenças entre vetor e bitmap, configurar layouts, formatos de página, resolução e planos de fundo, criar vetores, interagir com objetos (nas funções Soldar, Aparar, Combinar, etc.), transformar desenhos em curva, trabalhar com as ferramentas de texto, inserir símbolos e clip-arts, importar e exportar arquivos, colocar objetos em perspectiva, criar e editar objetos vetoriais, com as propriedades de preenchimento, contorno dos objetos e efeitos 2D e simulação 3D.

O curso de Corel Draw ainda ensina a vetorização de logotipos e logomarcas, desenhos vetoriais, modelagem de objetos, o uso de bitmaps no programa, importação de fotos para o projeto, transformação um objeto geométrico (vetor) criado no programa para bitmap e noções de impressão: pré-impressão com separação de cores, cortes e dobras, publicação em PDF (programa Acrobat Reader, que permite a visualização em qualquer computador, para aprovação do cliente e preparação para a gráfica).

Curso Online de Corel Draw

Curso de Corel Draw

Os cursos de Corel Draw mais atualizados ensinam o uso do OpenType, para diagramação de textos, útil para a produção de jornais, revistas e sites. É importante dominar todas as ferramentas do Corel Draw, mesmo que ele seja utilizado em conjunto com outros programas, como o Adobe Photoshop, Quark Xpress e Adobe InDesign.

Um curso de Corel Draw online, de 30 horas/aula, pode sair por apenas R$ 30 com nosso link promocional, basta clicar no banner abaixo:

banner promocional

Já o preço dos cursos presenciais, com 20 horas/aulas, gira em torno de R$ 400. Antes de se inscrever, é preciso pesquisar sobre a escola.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *