Curso de Contabilidade Básica Online com Certificado

Há algumas décadas, a contabilidade limitava-se à escrituração fiscal, ou seja, ao lançamento de débitos e créditos de uma empresa. Hoje, ela é um importante instrumento para o planejamento dos negócios, já que é ela quem controla o fluxo de caixa e, com isto, pode dimensionar os investimentos: ampliações, reformas, aquisição de equipamentos e mercadorias. Por isto, todos os que trabalham com gestão – empresários, economistas, administradores, etc., podem se beneficiar com um curso de contabilidade básica.

contabilidade básica

Curso de Contabilidade Básica Online com Certificado

Mas muitos profissionais não encontram tempo para estudar: jornadas longas, muito tempo perdido no trânsito congestionado, etc. Por isto, a escola virtual Cursos 24 Horas disponibiliza o curso de contabilidade básica totalmente online. São videoaulas interativas ministradas por professores experientes, apoiadas por tutores especializados e apostilas que podem ser impressas, para aproveitar todos os momentos e melhorar o rendimento do aprendizado.



São 50 horas de aula, assistidas no ritmo próprio do aluno, por apenas R$ 45,00, sem nenhuma outra mensalidade. Ao fim do curso, após a avaliação, a escola emite certificado de conclusão, útil para melhorar o currículo, sem nenhum ônus adicional.

O curso de contabilidade básica ensina a criar livros, demonstrativos e relatórios contáveis, planos de contas, declarações de Imposto de Renda, as técnicas básicas de escrituração e registro, além da nomenclatura específica utilizada na área.

curso de contabilidade

O curso de contabilidade básica online é dividido em quatro módulos. Na unidade 1, o aluno é apresentado ao universo da área: o que é, o caduceu (emblema do deus grego Hermes – Mercúrio, para os romanos – e símbolo do comércio e das ciências contábeis), evolução da contabilidade no Brasil e no mundo, objetivos, o dia a dia da profissão, o perfil ideal do contabilista, as funções que podem ser exercidas por contabilistas de nível técnico e superior, noções de ética, introdução ao sistema contábil, contas de registro, convenções para registro (débito e crédito), o livro diário geral e o controle de contas individuais (livro razão).

A unidade 2 aborda receitas e despesas: o que são, classificação das receitas, diferença entre custos e despesas, depreciação, amortização e exaustão e os termos técnicos utilizados nestas anotações.

A escrituração fiscal é o tema central da unidade 3: O patrimônio (do ponto de vista contábil), princípios fundamentais da contabilidade, método das partidas dobradas, contas contábeis, patrimoniais e de resultados, representação gráfica das contas, plano de contas, como realizar lançamentos contábeis, livros contábeis (diário, razão e de apuração do lucro real), balancete de verificação e os erros que não podem ser detectados por este balancete, apresentação do balancete, erros de escrituração, encerramento do exercício, tributação, classificação dos tributos e Imposto de Renda,

Na unidade 4, são estudados os relatórios contábeis, balanço patrimonial, classificação de contas do grupo ativo, demonstração do resultado do exercício, demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, demonstração das mutações do patrimônio líquido e demonstração das origens e aplicações dos recursos.

Estudantes, proprietários de empresas recém-abertas e profissionais liberais também podem se beneficiar com este curso de contabilidade básica. Acesse o site e matricule-se já.

banner promocional


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *