Curso de Como Fazer Investimentos em 2016

Aplicar em investimentos pessoais não é um bicho de sete cabeças. Com uma boa dose de conhecimentos básicos (o que comentamos, em detalhes, neste post de investimentos básicos) é possível seguir por caminhos ainda mais ambiciosos e obter rendas ainda mais consideráveis.

Se você tem receio de dar voos mais altos, seja por falta de conhecimento técnico ou insegurança, saiba que a FGV Online – plataforma virtual da Fundação Getúlio Vargas – oferece um curso avançado sobre Como Fazer Investimentos, totalmente gratuito. Com apenas 8 horas/aula de duração, os alunos aprenderão o que é e qual a importância de uma carteira diversificada de ações, tudo sobre correlação entre ativos e quais as vantagens e desvantagens de investir em ouro e outros investimentos exóticos. O conteúdo é direcionado, principalmente, para quem já realizou o módulo básico e busca por conhecimentos mais avançados.

Curso Online de Como Fazer Investimentos

curso de como investir



Para fazer o curso, nem cadastro é necessário. Basta acessar o site e começar o acompanhamento do conteúdo, o qual é oferecido por meio de vídeos com tutores virtuais. Entretanto, quem optar por completar o cadastro, pode receber – ao final dos módulos – um certificado de conclusão. Visite o site do curso clicando aqui e inicie agora mesmo os estudos: torne-se um expert em investimentos!

dinheiro como investi-lo?

Conservador, Moderado ou Agressivo?

Antes de iniciar o estudo do conteúdo, o aluno poderá realizar um teste, no qual descobrirá qual o seu tipo de perfil financeiro. Com essas informações em mãos, é muito mais fácil descobrir e definir quais as melhores e mais viáveis opções de investimento.

O teste é composto de 10 questões objetivas, cada uma com 4 alternativas. De acordo com o resultado exibido, o sistema da FGV recomenda outro curso que seja interessante ao aluno e que possa complementar os conhecimentos adquiridos com o curso de Como Fazer Investimentos!

investir dinheiro

Dicas Extras Sobre Como Fazer Investimentos

Além de obter conhecimentos teóricos sobre as possibilidades de investimento, é interessante que o interessado busque opiniões de especialistas, antes de alçar novos voos. Por isso, selecionamos abaixo algumas dicas especiais dadas por Augusto Sabóia, renomado planejador financeiro. Leia:

A caderneta de poupança é um bom investimento para curto prazo, por conta da não incidência de impostos e taxas de administração.

Os fundos de renda fixa tradicionais são recomendados para quem deseja usufruir do dinheiro em um período menor do que 2 anos. Para casos nos quais o valor será utilizado em um futuro distante (em aposentadorias, por exemplo), o ideal é investir em fundos de ações.

Já quem não tem pressa em utilizar os rendimentos, o CDB (Certificado de Depósito Bancário) pode ser a melhor saída: quanto mais tempo o valor investido permanecer intacto, maior será o rendimento!

+ Confira:


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Curso de Como Fazer Investimentos em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *