Curso de Comércio Exterior com Certificado

Conhecer as técnicas de comércio exterior pode abrir várias portas importantes no mercado de trabalho.

O Brasil está se tornando cada vez mais competitivo no mercado internacional. Ao mesmo tempo, com o aumento da renda, os brasileiros estão consumindo importados cada vez mais. Isto tudo faz parte do universo do comércio exterior e um curso na área é um grande suporte para a conquista de um bom emprego.

comércio exterior



Curso de Comércio Exterior com Certificado

Comércio Exterior é um curso universitário, em nível tecnológico ou de bacharelado. É também uma pós-graduação indicada para administradores, economistas e contabilistas. No entanto, a escola virtual Cursos 24 Horas oferece o curso livre de Comércio Exterior, bastante útil para estudantes de nível técnico e superior, melhorando as qualificações, para quem quer se atualizar e também para pequenos e médios empresários que começam a estabelecer relações comerciais internacionais: exportar é o caminho para ampliar os negócios e permite que empresas recebam incentivos do governo federal.

O curso de comércio exterior aborda a análise de tendências do mercado, logística de exportação e importação e desenvolvimento do projeto de internacionalização das empresas. São apenas 60 horas de aulas, com início imediato: como os cursos são pré-gravados, os interessados podem acessar os vídeos imediatamente após a confirmação do pagamento.

curso de comércio exterior

O investimento é de R$ 60,00, sem nenhuma outra parcela. Os alunos contam com tutoria especializada, apostilas ilustradas e professor qualificado. Após as avaliações finais (também online), sem nenhum ônus adicional, a escola Cursos 24 Horas envia o certificado de conclusão para o endereço do aluno.

Este curso online de Comércio Exterior é dividido didaticamente em quatro módulos. Conheça os principais tópicos abordados em cada um deles. Na unidade 1 (abordagem inicial), o aluno estuda projetos de internacionalização e competitividade, planos de internacionalização, identificação do mercado alvo, as formas mais eficientes de ingressar no mercado internacional, informações relevantes e documentos necessários à exportação.

Na unidade 2 (logística), são apresentados os modais de transporte, tipos de movimentação de mercadorias, incoterms (international commercial terms), unitização (acomodamento de cargas para o transporte), tipos de contêineres, formas de pagamento de fretes, estufagem e armazenagem das mercadorias.

As formas de pagamento são a temática da unidade 3. Remessa documentária, pagamentos antecipados e a prazo, crédito documentário, remessa direta de documentos (remessa sem saque), red clause (cláusula incluída numa carta de crédito que permite ao beneficiário antecipar pagamentos mesmo antes de reunir todos os documentos exigidos), modos de transferência de valores em moeda para o exterior, uso de cheques e traveller’s checks, ordens de pagamento e vale postal internacional são exaustivamente pesquisados nestas aulas.

A unidade 4 (prática e negociação) apresenta as atividades cotidianas do comércio exterior: alocação dos produtos no exterior em lojas regulares e feiras, promoção, divulgação e negociação das mercadorias, aceitação do produto e fechamento de pedidos, documentos de exportação, elaboração de planos de exportação, onde buscar informações e o fluxograma de exportação.

banner promocional

Matricule-se já e comece a se preparar para obter destaque nos negócios.

+ Confira também: Curso de Logística no SENAI


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *