Curso de Colorimetria Capilar – Tintas e Cabelos

Cursos Gratuitos // Cursos, Cursos de Saúde e Bem Estar // Curso de Colorimetria Capilar – Tintas e Cabelos



Vivemos em um contexto em que a validade conquista cada vez mais seu espaço tanto no mundo feminino como no mundo masculino. Em se tratando de mulheres, uma de suas maiores preocupações é quanto ao cabelo, afinal, o cabelo é capaz de fazer toda diferença no visual e personalidade da pessoa.

Por parte dos profissionais a preocupação é atender a necessidade de vaidade almejada entre as pessoas. Daí que surge o desenvolvimento de técnicas que possam contribuir para deixar cabelos mais bonitos, peles mais saudáveis, etc. A exemplo disso cabe citar a colorimetria capilar, que por sua vez é o estudo das cores naturais dos cabelos e também de todas as alterações que podem ser causadas nos cabelos a partir do uso de cosméticos.

Colorimetria Capilar

Curso de Colorimetria Capilar

Publicidade

Para quem interessa em aprender a técnica de colorimetria capilar, existem muitos institutos oferecendo o tal curso. Em resumo, a colorimetria é o estudo das cores e de como são compostas estas cores. Quando se entende sobre a coloração é possível alcançar resultados satisfatórios nos cabelos, pois você será capaz de identificar aquilo que realmente cai bem para o cabelo e aquilo que é preciso evitar, ou seja, você conseguirá prever resultados.

Muitos institutos de beleza oferecem o curso com rápida duração e preços acessíveis, o curso pode ser feito presencialmente ou online. Por exemplo, a Academia de Interação Lowell, com matriz em São Paulo tem como forte o curso de colorimetria capilar, que é oferecido ensinando técnicas básicas de colorações e mechas.

Já a Niasi (www.niasi.com.br) oferece o curso para um nível mais profissional, para aqueles que já têm experiência e pretende aperfeiçoamento, na Niasi o curso é de duração de apenas um dia, e aborda as técnicas de colorações e tipos adequados para cada cabelo. Já o instituto LearnCafe (/www.learncafe.com )  oferece o curso de forma online, com carga horária de 8 horas.

Outras dicas para fazer o curso de colorimetria capilar online ou presencial são:

O valor do curso de colorimetria varia de acordo com o lugar de realização e de acordo com sua duração. Normalmente este tipo de curso é voltado mais para profissionais que já atuam na área, pois requer certos conhecimentos já formados sobre cabelos.

Colorimetria Capilar

Conteúdo do Curso de Colorimetria

Com a realização de tal curso, o aluno é capaz de aprender e aprofundar nos seguintes tópicos:

  • Tricologia
  • Estudo das Cores
  • Estudo dos Pigmentos Artificiais das Colorações
  • Estudo do Peróxido de Hidrogênio e Agente alcalinizante
  • Estudo dos tipos de colorações
  • Estudo sobre Cobertura / Coloração de Cabelos brancos
  • Conceito e Técnicas de Clareamento
  • Técnicas de Neutralização
  • Técnicas de Matização
  • Conceitos de Repigmentação

+ Confira também: Curso de Cabeleireiro Embelleze

Colorimetria Capilar

Vantagens de se fazer um curso de colorimetria

Fazer um curso de colorimetria capilar significa se qualificar profissionalmente. Como dito antes, a vaidade conquista espaço, o profissional que sabe trabalhar e procura se especializar na área de estética e beleza com certeza se depara rumo a um futuro promissor.

Se seu interesse é aprofundar em conhecer as misturas da cores, técnicas de aplicação das cores nos cabelos, processo de misturação, dentre outras assuntos relativos, o seu curso certo é o de colorimetria capilar.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos, Cursos de Saúde e Bem Estar , colorimetria, curso de colorimetria grátis, colorimetria capilar, curso de colorimetria online gratis, curso de colorimetria capilar
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...