Curso de Chaveiro

Se você está buscando por um emprego rentável, podendo chegar a um salário de seis mil reais por mês, que tal a profissão de chaveiro? São muitos os cursos para se tornar chaveiro.

Muitas pessoas que iniciam na profissão de chaveiro, na maioria das vezes, não possuem cursos profissionalizantes ou de especialização na área, uma vez que, o aprendizado acontece geralmente na prática por entre as lojas que o profissional passa ao longo dos anos. Contudo, ter um diploma de um curso de chaveiro é, sem dúvida, um diferencial e algo que facilitará bastante sua entrada no mercado de trabalho, pois assim, você já se mostrará mais preparado para algumas situações, possuindo uma base sobre o trabalho.

Chaveiro

Publicidade

De acordo com o presidente da Asbrac, Associação Brasileira de Chaveiros, os cursos de chaveiro ministrados nessa área possuem bons conteúdos, no entanto, servem apenas como base, uma vez que, o profissional somente aprenderá o serviço atuando na prática. Além disso, o presidente da Associação Brasileira de Chaveiros acredita que essa prática e esses conhecimentos só são adquiridos ao longo de uns três anos de profissão.

Chaveiro

Curso de Chaveiro

Conheça agora cinco instituições e locais que disponibilizam o curso de chaveiro para se tornar chaveiro profissional:

SENAI: O curso de chaveiro do SENAI é ministrado em vinte e quatro aulas, sendo que para cada aula são três horas de aprendizado em dois dias da semana, as segundas e as quintas-feiras. No SENAI é bastante freqüente abrir turmas para esse curso, sendo que a próxima turma será aberta em breve. Nesse curso de chaveiro, os alunos aprendem dentre outras coisas, técnicas para abrir um automóvel e também fazer a identificação de modelos de chaves.

Escola Argos: A escola Argos oferece um curso apropriado de chaveiro para aqueles que querem atuar em empresas, em oficinas e até mesmo, aqueles que desejam abrir seu próprio negócio de chaveiros. O curso é bastante similar ao do SENAI, sendo ministrado nas quatro unidades da Argos, das quais podemos citar: Itaquera, Lapa, Osasco e Santo Amaro.

Clavus Academia de Chaveiros: Esse curso de chaveiros da Clavus tem duração de duzentas horas e o interessante é que ao término do curso, os alunos são encaminhados a empresas para fazerem estágio. É um curso modular, sendo que o primeiro módulo possui trinta horas, inclusive teve início no último dia dezoito do mês, ministrado as segundas e sextas-feiras na parte da noite.

Instituto Monitor: O curso de chaveiro do Instituto também é básico, onde em vinte e sete horas são passados conteúdos que darão apenas uma base ao aluno. No estado de São Paulo, mensalmente, são abertas turmas para esse curso, já no Rio de Janeiro são abertas turmas, mas não com tanta freqüência como em São Paulo. É um curso de chaveiro para iniciantes.

Empresa Gold: Por fim, para aqueles que conhecem dessa área, sabem que a Gold é uma das maiores fabricantes desse segmento. A empresa disponibiliza cursos de especialização voltados para aqueles que já são chaveiros com duração que varia de curso para curso. Um dos aprendizados desses cursos é abrir um cofre sem fazer furo algum.

Curso de Chaveiro



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

15 comentários em “Curso de Chaveiro

  1. MEU IRMÃO GOSTARIA MUINTO DE FAZER ESTE CURSO DE CHAVEIRO PERCEBO QUE TENHO POTENCIAL PARA TAL!!!!SÓ QUE TEM UM DETALHE NEM INJEÇÃO NA TESTA É DE GRAÇA EU SÓ QUERIA VER SE ESTE PROGAMA TEM CONDIÇÃO DE ME DAR CURSO GRATUITO!!PAGO PRA VER,AI NUM TÔ FALANDO JÁ COMECEI DESEMBOLSAR

  2. ola gostaria de receber mais informações sobre o curso alguma coisa aprendi mas tenho vontade de me aperfeiçoar se posivel me informarem….agradeço..

  3. Já exerço a função, mas querendo aprender mas sobre a , mesma. que é gratificante e uma terapia sensacional eu amei , esta profissão. Por favor se possivel me mandar mas esclarecimento sobre a mesma.

  4. Estou muito interessada no cursso de chaveiro.Toda vez que ligo para o senac eles dizem que não oferecem esse cursso. Por favor quando começar as inscrições me comuniquem. Eu quero muito fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>