Curso de Cabeleireiro, Maquiador, Massagista e Beleza

O mercado de trabalho da vez mais valoriza profissionais que passaram por algum tipo de especialização na área em que atuam, como cursos técnicos, cursos profissionalizantes e graduações. Porém, nem sempre o futuro profissional tem as condições necessárias para ingressar em instituições de ensino e aprimorar seus conhecimentos, o que, por muitas vezes, pode acabar desvalorizando profissionais de muito talento.

Cursos de Beleza

Cursos de Beleza

Visando fortalecer os profissionais disponíveis no mercado, o PRONATEC, programa de parceria entre o governo federal e as redes SENAC e SENAI, oferece cursos técnicos gratuitos em diversas áreas. Uma delas é a área de beleza e bem-estar, sempre tão requisitada por inúmeros clientes. São eles os cursos de cabeleireiro, cabeleireiro assistente, depilador, maquiador e massagista.



Curso de Cabeleireiro

No curso de cabeleireiro o aluno aprende as mais variadas técnicas de higienização, cortes, tinturas e tratamentos, além de conhecimento em aparelhagem específica. A escolaridade mínima exigida para este curso é de ensino fundamental incompleto. Assim também é o curso de cabeleireiro assistente, na qual são ensinadas técnicas menos detalhadas e complexas.
Onde trabalhar após terminar o curso: Normalmente em salões de beleza, mas com o imenso crescimento no setor, lugares como spas, hotéis e clubes já estão oferecendo o serviço de cabeleireiro também.
Artigos sobre a profissão: Curso de Cabeleireiro gratuito e Curso de Cabeleireiro SENAC

Curso de Depilador

No curso de depilador aprende a fazer a remoção dos pelos de forma adequada, respeitando a esterilização e a utilização de produtos para cada pele. Também é exigido uma escolaridade mínima de ensino fundamental incompleto.
Onde trabalhar após terminar o curso: Assim como a profissão de cabeleireiro, o depilador geralmente trabalha em salões de beleza e clínicas de estética, e algumas até a domicílio (quanto a cliente não se sente a vontade de ir até o local).

Curso de Maquiador

O curso de maquiador ensina o aluno a utilizar os diferentes produtos oferecidos pelo mercado, conhecimentos sobre pele, tendências da moda e conhecimento acerca dos produtos cosméticos. O ensino fundamental incompleto também é a escolaridade mínima.
Onde trabalhar após terminar o curso: O maquiador formado poderá trabalhar em estúdios fotográficos, hotéis, salões de beleza, e outros locais.
Artigo sobre a profissão: Curso de Maquiagem SENAC

Curso de Massagista

Por fim, o curso de massagista, no qual o aluno aprende técnicas de execução para manobras massoterapêuticas que promovem o alívio de tensões e relaxamento do cliente que busca este tipo de serviço. Também é exigida uma escolaridade mínima: ensino fundamental incompleto.
Onde trabalhar após terminar o curso: O Massagista poderá trabalhar na área da saúde e esporte como por exemplo clubes recreativos, clínicas de massagens, poderá desenvolver atendimento autônomo na própria casa da cliente, entre outros.

PRONATEC

Todos os cursos de beleza e bem-estar do PRONATEC possuem carga horária de 400 horas. Para saber como se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do governo e ter a possibilidade de usufruir de cursos gratuitos e ensino profissionalizante, acesse: www.cursogratisonline.com.br/pronatec-cursos-inscricoes-e-informacoes


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

29 comentários em “Curso de Cabeleireiro, Maquiador, Massagista e Beleza

  1. interessante os cursos oferecidos gratuitamente.
    Sou professor de cabeleireiro a mais de 45 anos e atuo no Japão dando aulas de aperfeiçoamento, corte de cabelo, etc.
    muito bom o site, quero aprender novas técnicas!

    1. he bisto barios voeids y se que son los mejeros les agradeseria que me permitieran aprender a ustedes si es posible y muchas felicidades son muy buenos profecionales bay

  2. sempre gostei de cuidar de beleza e agora gostari de ter um curso para ter uma proficação e um salão gostaria muito de fazer este curso pois estou desempregada e com um curso de beleza ninguem fica sem trabalhar ………..obg pela oportunidade

  3. gostaria de saber todas as informações sobre o curso de cabelereiro e maquiador,como faço para participar, pois é uma área que me interessa bastante.

  4. quero que ela faca um curso de cabeleireiro espero resposta de quando sera o curso e se ela pode se inscrever.. ou me mandem uma ficha de cadastro, ou como devo cadastrar. obrigada

  5. adorei saber que tem curso gratuito !!!!!!
    uma boa alternativa pra ter uma profissao na vida !!!!! uma oportunidade pra ter o seu proprio emprego e sua salao de estetica !!

  6. Boa noite!Bom sempre gostei de tudo que se diz respeito á beleza,adoro mexer com maquiagem,cebelo,unhas,adoro novidades de beleza.Gostaria muita de ter uma oportunidade de poder trabalhar com beleza,que é o que eu gosto,e assim trabalhar por prazer e não por obrigação.

  7. Tenho 50 anos,faço depilação a domicilio para ajudar no orçamento.Gostaria de fazer um curço de cabelereiro e de manicure pois as minhas clientes me pedem para fazer pé e mão,cortar o cabelo ou pintar.Moro em Porto Alegre e gostaria de saber como fazer curso gratuito me mande uma orientação obrigada.

  8. oi kerido eu ja me escrevi pra fazer esse curso de cabelereiro adoro mexer em cabelo sou apaixonada por belza bjus essa possibilidade de curso gratuito é mt bom pois nao tenho condiçoes de pagar

  9. Por favor,sou cabelereira. Mas na hora do corte fico insegura,por favor vcs podem de dizer se há curso para cabelereiro? Por favor,me ajudem eu dou uma cabelereira em inicio de carreia,tenho duvidas,muitas duvidas… Um abraço. Mariza

  10. Sofia diz:gostaria de fazer-vos um pedido. Tenho cmoiechentno de um elevado nfamero de pessoas interessadas no curso de mediae7e3o de conflitos. contudo resisdimos no funchal o que nos dificulta ter acesso aos cursos praticados no continente. Gostaria de pedir que realizassem um ca no funchal.

  11. Fiz no passado curso de cabeleireiro, em uma casa de capacitação profissional ofertada pelo governo federal e implantada pal prefeitua do Rio der Janeiro, com excelentes profissionais. Hoje estou voltando para omundo do cabelo e preciso com muita urgência me requalificar e aprimorar nas novas tendências, com isso preciso de uma vaga para curso de cabeleireiro e maquiagem e preciso saber como me inscrever, pois essa é uma oportunidade que devemos agarrar e só sair quando concluir com o certificado em mãos. Aguardo retorno BREVE.
    Necessito na área do Bairro do Catumbi, Centro ou Tijuca.

  12. quero fazer o curso de cabeleireiro ,sou louca pra me profissionalizar,mais nunca tive condições financeiras ,mais sempre gostei dessa profissão,me deem essa oportunidade,obrigada

  13. Gostaria muito de fazer curso de cabelereiro na cidade que moro ñ tem curso deste nível então gostaria muito de fazer online desde já agradeço se tudo der certo peço em segui esta profissão.

  14. oi moro em salvador fiz um curso de cabeleleiro no estituto embeleze mais não gostei meu sonho é fazer no senac mais numca consequir vaga quero mi reciclar ou ate refazer o curso pois não apredir nada tudo que se=i hoje é por meus esfoços obrigada

  15. gostaria muito de fazer um curso de cabeleireiro
    quero muito uma oportunidade.
    para assim abrir meu proprio negocio.
    um curso no proprio instituto, e não on-line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *