Curso de Bartender




Muitas profissões nos dias de hoje têm ganhado destaque e uma delas é a profissão de Bartender. Antigamente era tido apenas com algo informal, mas nos dias de hoje essa área está sendo requerida cada vez mais pelo mercado de trabalho do entretenimento e lazer. Cursos de bartender específicos auxiliam e orientam na formação de um profissional altamente capacitado e competente.

De uma forma simplista também pode ser conhecido como barman, garçonete, atendente de bar, ou BarWoman (caso de mulheres). É uma pessoa que tem a responsabilidade de servir bebidas através de um estabelecimento licenciado, bar, boate, restaurante ou hotel e que acaba sendo o grande responsável por uma empresa ou instituição por ter um contato direto com o público.

Curso de Bartender

O que é necessário para ser Bartender

Como qualquer outra função, para ser um Bartender é preciso realizar um curso de especialização. Não é requisito obrigatório possuir diploma de nível superior, mas o nível de ensino médio é muito importante na maioria das escolas que ensinam a arte.

Publicidade

Como a função de um Bartender não é somente servir bebidas, mas sim criar diversos sabores através de misturas e coquetéis, um conhecimento mínimo em tipos de bebidas diferentes faz-se necessário antes de iniciar o curso.

Pessoas que possuem bom nível cultural, além de saber mais de um idioma acabam tendo certo destaque na área. Requisitos como jamais ingerir bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho, não fumar, manter o ambiente de trabalho limpo e organizado, evitar conversas desnecessárias ou intromissão com os clientes, são apenas alguns dos requisitos obrigatórios para um profissional bem-sucedido.

Onde realizar um Curso de Bartender

Atualmente diversos locais ensinam essa profissão, mas é importante tomar muito cuidado onde cursar, procurando sempre uma escola com certificação e qualidade. Uma das escolas que possui o certificado de qualidade na área, se não a única, é a www.brasilbartender.com.br que tem o ISO 901/902 ISO Quality, que é de extrema importância.

Outro curso de bartender interessante é o do BaresSP. Esse é um curso voltado para iniciantes, que capacitará o aluno a entender o funcionamento do preparo dos coquetéis seguindo padrões internacionais de ingredientes e medidas. Confira: www.baressp.com.br/cursos/bartender-iniciante

O SENAC também oferece o Curso de Bartender Freestyle, com objetivo de capacitar o aluno a preparar coquetéis usando técnicas de malabares, mágicas e truques de balcão. Tudo isso em um ambiente descontraído, envolvente e divertido. Verifique se a unidade do SENAC mais próxima de você oferece o curso.

As escolas de bartender oferecem, além disso, um conteúdo programático com muita informação que vai desde a origem da técnica, até os tipos de bebida, como tratar o cliente corretamente, manipulação de materiais e muito mais. Também proporciona estágio com acompanhamento e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Trabalhar como Bartender

Acima de tudo é preciso gostar do que se faz, até porque nessa área sua imagem reflete se você é feliz ou não nessa função. Vantagens como em qualquer trabalho existem e algumas delas são:

  • Conhecer cada vez mais sobre os diversos tipos de bebida
  • Possibilidade de trabalhar apenas como Renda Extra
  • Possibilidade de dedicar-se integralmente como profissional da área
  • Conhecer muitas pessoas
  • Favorecer o desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

Qualquer função que for desempenhada com amor tem a probabilidade de dar certo. Para a profissão de Bartender não é muito diferente.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos Profissionalizantes Tags: , curso bartender, curso basico de bartender gratis, yhs-004
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...