Curso de AutoCAD SENAI

Cursos Gratuitos // Cursos SENAI // Curso de AutoCAD SENAI



Útil para projetistas, arquitetos e engenheiros, o curso de AutoCAD do SENAI qualifica muitos profissionais.

AutoCAD é um software baseado na tecnologia CAD – computer aided design, ou “desenho auxiliado por computador”. É utilizado para o desenvolvimento de desenho técnico em duas e três dimensões (2D e 3D) e, por isto, muito demandado pelo mercado. O curso de AutoCAD do SENAI ajuda a suprir esta demanda, oferecendo profissionais qualificados para escritórios de arquitetura, engenharia e design industrial.

O SENAI – Serviço Nacional da Indústria – atua desde 1942 na formação de profissionais para a indústria. É um sistema gerenciado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas federações estaduais da indústria. O curso de AutoCAD é oferecido por diversas unidades, com aulas presenciais ou online, e está incluído no programa de educação continuada da instituição: são cursos rápidos, destinados a quem já atua na área ou pretende obter uma nova qualificação.

autocad senai

Publicidade

Curso de AutoCAD SENAI

As turmas do curso de AutoCAD do SENAI são organizadas em aulas noturnas e também apenas aos sábados, para facilitar o acesso dos candidatos, que devem ter mais de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental. São cursos de 48 horas de aula, que são pagos: o valor médio é de R$ 450,00, que pode ser pago em até três parcelas (acesse o site www.senai.br para maiores informações).

O ideal é matricular-se no curso de AutoCAD 2D, em que são aprendidas construções geométricas, layout das folhas, escalas, cortes, apresentação da interface do programa, configuração do ambiente de trabalho, sistemas de coordenadas, gerenciamento dos arquivos, sistema de layers e propriedades do desenho, geração de entidades geométricas (linhas, retângulos, arcos, círculos, elipses, polilinhas, polígonos), comandos de visualização, precisão, edição e textos, sistemas de dimensionamento, hachuras e sólidos, comandos de verificação, criação e inserção de blocos e utilização destes comandos para criação de uma biblioteca e plotagem e geração de arquivo em formato PLT.

Para o curso de AutoCAD 3D, é preciso ter conhecimentos da versão 2D. O curso, cujo valor médio é de R$ 550,00, aborda uma revisão dos principais comandos do AutoCAD 2D, a configuração do sistema de trabalho em 3D, apresentação da interface 3D, configuração da área de trabalho, visualização de modelos em três dimensões, visualização de modelos 3D utilizando o recurso da câmera, animações, sistema de coordenadas e malhas 3D, construção de sólidos básicos, operações booleanas (que captam as propriedades básicas dos operadores lógicos de um programa), construção de sólidos e superfícies, construção de sólidos compostos, comandos de edição, modificação de sólidos e superfícies, criação de vistas e seções, definição de backgrounds, luzes, renderização e execução de projetos em várias áreas de atuação.

Os cursos de AutoCAD do SENAI oferecem vagas limitadas. É preciso acompanhar o site para verificar a formação de novas turmas. No entanto, são altamente profissionalizantes. O investimento vale a pena.



Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos
| categoria: Cursos SENAI , curso gatuito online autocad 2013, cursos gratis de autocad 2013, textos gratuitos basicos acerca de autocad 2013
Comente no Facebook

Participe você também, Faça um Comentário!

Copyright © CURSOS GRATUITOS | CURSOS ONLINE GRATIS. Todos os direitos reservados .
Desenvolvido por Curso Gratis Online...