Como Fazer Cupcakes e Ganhar Dinheiro

Os cupcakes estão na moda e alegram qualquer mesa de aniversário. Aprenda a fazer estes bolinhos na internet.

Em primeiro lugar, é preciso dizer, o cupcake (bolo de caneca, traduzindo do inglês) não é nenhuma receita especial. É apenas a receita predileta da família, assada em forminhas de papel – ou de silicone, para quem quer formatos especiais, como corações, estrelas, etc. – decorados com glacê, confeitos e tudo o mais que a imaginação permitir. Na internet, existem muitos vídeos com passo a passo da preparação de cupcakes, mas, antes de assisti-los, vale a pena conferir algumas dicas.

cupcake



Como Fazer Cupcakes

Evite usar receitas de massas muito secas, porque os cupcakes, pelo seu próprio tamanho, ficarão ainda mais secos. O contraste com a cobertura também dará uma textura ainda mais áspera para a massa. Receitas com leite e pouco açúcar resultam em cupcakes mais macios. No entanto, o suco de frutas (especialmente as cítricas) é muito bem vindo em cupcakes recheados, já que a quantidade de massa é mínima e ela ajuda a sustentar o bolinho.

As forminhas de silicone apresentam uma vantagem sobre as de alumínio, bastante usadas na produção de empadas: elas não precisam ser untadas, o que facilita o preparo e a limpeza. Mas, ao adquiri-las, verifique a resistência ao calor e evite as “genéricas”: em geral, produtos com “RPC” como indicação de procedência são de baixa qualidade. A sigla significa República Popular da China.

As receitas na internet apresentam os ingredientes, modo de preparo, quantidade de massa em cada forminha, recheios, coberturas e modos de assar. Na primeira vez em que fizer os cupcakes, é preciso dar atenção ao tempo de forno, que varia de fogão para fogão e, no caso destes bolinhos, alguns segundos a mais podem significar um grande desastre.

Vídeos de Como Fazer Cupcake

Na internet, além das diversas aulas para aprender a fazer cupcakes no Youtube (clique aqui), encontramos receitas no Portal R7, Yahoo, UOL e G1: basta pesquisar “cupcake” na guia “buscar”.

Já o site Receita de Cupcake traz conceitos, receitas, recheios, coberturas, etc. O site apresenta os cupcakes mais fáceis e as formas de como sofisticar a aparência e o sabor, transformando os bolinhos em verdadeiras iguarias.

Atenção: quem pretende servir cupcakes já na próxima festa de aniversário em família, deve reservar um tempinho para “treinar” e não fazer feio. Como em qualquer outra receita, existem alguns macetes que só são identificados quando estamos com a mão na massa. Faça alguns para o lanche e encontre os erros. Assim, na hora H, a mesa de doces ficará bonita e os bolinhos, muito saborosos.

como fazer cupcakes

Ganhar Dinheiro com Cupcakes

Quem aprende a fazer cupcakes pode começar a receber encomendas de amigos e parentes. Os bolinhos, que atraem a atenção pela beleza e pelo sabor, parecem ser sofisticados e difíceis de fazer. Mas é preciso ter muita criatividade e senso estético.

+ Confira também: Como Fazer Trufas para Vender

Existem cursos online rápidos e bem organizados para ajudar a melhorar as técnicas de produção. Navegue pela internet e conheça algumas opções. Muitas escolas virtuais fornecem degustação de parte das aulas, para que os interessados conheçam o conteúdo e a metodologia do curso.

Recentemente fizemos um artigo sobre a mesma temática, porém ao invés de cupcakes, ensinamos como fazer brigadeiro para vender e ganhar dinheiro com isso.


Gostou? Compartilhe nas redes sociais :)

Cursos Gratuitos

Um comentário em “Como Fazer Cupcakes e Ganhar Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *